» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Segunda, 14 de maio de 2018, 15h14

TJMT adquire novo ônibus para o Juizado Itinerante


Otmar de Oliveira
.

Os atendimentos do Poder Judiciário realizados nas comunidades mais longínquas de Mato Grosso serão feitos com muito mais qualidade com a chegada do novo ônibus do Juizado Especial Itinerante (JEI).

O veículo foi adquirido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso com o objetivo de suprir a necessidade do juizado, que estava com seu ônibus sucateado e sem condições de trafegar.

O ônibus possui três ambientes para realização de audiências, acessibilidade para pessoas com deficiência e idosos, plataforma de elevação, mobiliário completo, banheiro, cozinha, armários, sistema de refrigeração, geradores, sistema de informática e ainda capacidade para transportar uma equipe de quatro pessoas além do motorista.

“É uma grande vitória. Esse é o primeiro ônibus rodoviário adquirido na história do Tribunal, porque os outros que já tivemos eram urbanos. Ele possui uma estrutura excelente para chegar até as comunidades mais distantes e com dificuldades de acesso”, constata o diretor de manutenção, serviço e transporte do TJMT, Roberto Cyríaco.

A aquisição foi realizada por meio de adesão à ata de registro de preço do Ministério Público Estadual do Piauí, autorizada pela Administração do desembargador Rui Ramos Ribeiro. O veículo foi fabricado em Erechim (RS) e chegou novo a Cuiabá nesta segunda-feira (14 de maio).

Para o juiz-coordenador do JEI, Emerson Cajango, afirma que o veículo “alinha qualidade e respeito ao jurisdicionado. Precisávamos de um ônibus adequado desde 2013. A administração do presidente Rui Ramos se mostrou sensível a causas sociais e nos brindou com esse ônibus, que é conhecido como gabinete sobre rodas”.

A expectativa é que o ônibus atenda a população na próxima expedição do JEI, prevista para a região de Carlinda (762 km ao norte de Cuiabá) no mês de junho.
 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai Emanuel tem várias denúncias por corrupção
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114