Cuiabá | MT 23/04/2024
Geral
Segunda, 14 de maio de 2018, 19h54

'Consumo Sustentável' é tema de palestra do Procon Estadual


O Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), realizou na sexta-feira (11/05) palestra sobre ‘Consumo Sustentável’ para servidores da Secretaria Estadual de Segurança Pública. O evento, que reuniu cerca de 40 servidores, ocorreu na sala Multiuso da Sesp.

Durante a capacitação, ministrada pelo fiscal de Defesa do Consumidor, Rogério Chapadense, foram repassadas orientações sobre como estabelecer um novo padrão de consumo, estimulando o planejamento financeiro através de um melhor controle do orçamento doméstico, e também sensibilizando os consumidores sobre a importância do consumo sustentável, com o objetivo de minimizar os impactos ao meio ambiente.

“O Procon Estadual tem como objetivo melhorar o mercado de consumo. Para isso é imprescindível promover atividades educativas para diversos segmentos da sociedade”, destaca Rogério.

Dentre as dicas repassadas, o fiscal salienta a importância de fazer o comparativo de preços e procurar adquirir produtos ecologicamente corretos. Também é importante a preocupação com o descarte adequado dos itens já utilizados. Rogério falou ainda sobre a atuação do Procon-MT para inibir práticas infrativas que prejudiquem o consumidor.

O Procon também disponibilizou materiais informativos/educativos para os participantes da palestra, como por exemplo, cartilhas sobre Direitos dos Consumidores nos Serviços Essenciais (energia elétrica, água e esgoto e telefonia fixa e móvel).

Serviço

O Procon-MT atende na sede estadual, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

No posto do Várzea Grande Shopping, o atendimento ocorre das 10h às 19h, e no posto do Ganha Tempo do CPA, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. No posto da Assembleia Legislativa, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114