» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Terça, 15 de maio de 2018, 13h24

Passeio Ciclístico na Transpantaneira terá parceria da Sema


Um passeio ciclístico realizado na rodovia Transpantaneira, para contemplação da fauna e flora do Pantanal mato-grossense, é o principal objetivo do Pedal Legal, evento que terá a parceria da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT). A edição nacional será no dia 26 de maio, a partir das 07h e é organizada pela Ordem dos Advogados de Mato Grosso (OAB-MT) e pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMT).

“É uma grande oportunidade para fazermos educação ambiental, conscientização, contemplarmos o Pantanal, que é uma beleza natural das mais bonitas do mundo, um Patrimônio Mundial da Unesco. A Transpantaneira é uma unidade de conservação que está lá justamente para isso, para ser utilizada de forma sustentável, para turismo, boas práticas de saúde e preservação ambiental”, destacou o secretário de Meio Ambiente, André Baby.

Baby ressaltou que quando instituições da grandeza da OAB e da CAAMT procuram para parcerias em eventos voltados para a qualidade de vida e para preservação ambiental, deve ter total apoio do estado. “Somos parceiros de primeira ordem nessa ação. Sempre que convidados estaremos presentes porque este é o papel da Sema, auxiliar e apoiar os bons projetos, as boas movimentações da sociedade em prol do meio ambiente e de Mato Grosso”.

Italo Gustavo de Almeida Leite, presidente da CAAMT, afirmou que a parceria com a Sema é de suma importância, principalmente pelo evento estar sendo realizado no Pantanal. “Acreditamos que teremos muito sucesso nessa parceria, como forma de conscientização do meio ambiente e de trazer o turismo sustentável”.

Pedal Legal

Ao se inscrever, o participante poderá escolher entre três trajetos: 20, 40 ou 60 quilômetros. Por se tratar de um evento social de contemplação do meio ambiente, não haverá pódio e nem premiação, apenas medalhas de participação ao fim do percurso.

De acordo com informações dos organizadores, durante todo o passeio os ciclistas contarão com estrutura de ponto de hidratação e alimentação com água, isotônico, amendoim e doces; estação de frutas; serviço de atendimento médico e resgate e apólice de seguro de acidentes.

O passeio ciclístico é voltado para o público geral, mas as vagas são limitadas. Para se inscrever acesse o site: www.caamt.com.br

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai Emanuel tem várias denúncias por corrupção
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114