Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Quinta, 17 de maio de 2018, 18h42

Campanha entra nos últimos dias para arrecadação de livros que vão 'virar' cadeiras de rodas


Estão chegando os últimos dias para ajudar aqueles que precisam de cadeiras de rodas e outros equipamentos necessários à locomoção de pessoas com deficiência através da campanha Mão na Roda, da qual a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) faz parte em parceria com a Associação Paz e Bem. A doação de livros sem serventia deve ser feita até o próximo dia 30 nos pontos de coleta estabelecidos para arrecadação. A campanha iniciou em abril.

O projeto visa à coleta de material reciclável, que é tratado e vendido. Os recursos arrecadados são direcionados ao pagamento de tratamento médico e aquisição de materiais que viabilizem a locomoção de pessoas com deficiência.

Parceira da iniciativa, a OAB-MT tornou-se um dos pontos de coleta, instalado na Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT). Também abriu suas salas localizadas nos fóruns para o recebimento de doações. A Caixa de Assistência do Advogado (CAA/MT) também é local de coleta, na sede e em seu estacionamento.

A Associação Paz e Bem é a responsável pelo tratamento e a comercialização dos livros doados, bem como pela aquisição dos materiais. Os beneficiários também são cadastrados pela entidade junto a associações de moradores, igrejas e outras instituições.

Além de ser um ponto de coleta para receber os livros, a ESA-MT incentiva a doação por meio da inscrição solidária. Em seus eventos, a entidade cobra, como taxa de inscrição, a doação de um quilo de alimento não perecível que, periodicamente, é destinado a diversas entidades. No ano passado, foram mais de 500 kg de alimentos arrecadados. A inscrição solidária da ESA-MT também se tornou uma opção de doação de um livro usado que será revertido para o projeto Mão na Roda.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114