Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Sábado, 19 de maio de 2018, 12h35

Professora ganha curso gratuito de pós-graduação no Dia ?D? do Trabalhador no Sine Matriz


Jana Pessôa
.

Desempregada há mais de um ano, a pedagoga Ana Amélia Miranda foi contemplada com uma pós-graduação gratuita em Gestão Pública no Instituto de Pesquisa e Ensino Avançado (IPEA) no Dia ‘D’ do Trabalhador realizado pelo Sine Matriz, nesta quinta-feira (17), em Cuiabá. Ana é professora de educação infantil e tem experiência como educadora em lugares como a Casa Espírita Rafael Verlangieri e a Escola Mãe Zeferina.

Ela foi ao SINE fazer o cadastro para concorrer a vagas de emprego e cursos de administração e informática, e durante o sorteio foi contemplada com o curso de pós-graduação. “Acho que vai abrir um leque maior para eu trabalhar em gestão escolar. É gestão pública, mas a gente pode voltar para gestão escolar, então acho que isso pode me ajudar”, declarou a pedagoga.

Natural de Belém, capital do estado do Pará, Ana Amélia chegou a Cuiabá há 13 anos. “Minha família toda mora lá. Ano passado fui para Belém e agora voltei para ver se consigo um emprego. Também estou fazendo uma pós-graduação de Libras e Educação Inclusiva pelo Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Acabei voltando e estou correndo atrás de uma vaga [de trabalho].Retornei tem umas duas semanas”, relata.

O evento, além das oportunidades de emprego, ofereceu serviços como corte de cabelo e massagem de forma gratuita. A professora de 44 anos deseja que ações como esta aconteçam mais vezes. “Poderia ser mais rotineiro, para as pessoas terem mais oportunidades de estudo, de cortar cabelo sem precisar pagar, já que tudo nesse Brasil é pago. Acho que poderia acontecer com mais frequência”, finaliza.

O Dia 'D' foi organizado pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT) da Capital, vinculado a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) e atraiu centenas de pessoas. Diversas delas saíram de lá com alguma oportunidade de estudo ou trabalho.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114