Cuiabá | MT 18/04/2024
Geral
Sábado, 19 de maio de 2018, 21h33

Secretaria de Gestão atenderá em Sinop com o Espaço do Servidor


A Secretaria de Estado de Gestão (Seges) estará na 14ª Caravana da Transformação, entre os dias 24, 25 e 26 de maio, em Sinop (479 km da Capital) atendendo servidores com orientações sobre vida funcional, folha de pagamento, consignados e aposentadoria, por meio do Espaço do Servidor.

Conforme o secretário de Gestão, Ruy da Fonseca, o órgão tem se preocupado em levar para perto do servidor, em todas as Caravanas da Transformação, atendimento presencial que facilita a resolução de pendências, e de dúvidas.

Um dos serviços mais procurados é o auxílio da equipe de consignação para acessar o portal dos consignados, por onde o servidor pode ter o controle real dos seus empréstimos consignados, da sua margem, e também acesso a simulações de taxas de juros de todas as instituições financeiras conveniadas com o Governo de Mato Grosso.

Outro serviço, desta vez oferecido pelo Mato Grosso Previdência (MT Prev), esclarece dúvidas sobre regras de aposentadoria, regras de pensão por morte, isenção de imposto de renda, revisão de benefícios (isonomia salarial), e outros. No mesmo espaço, os cidadãos que já prestaram serviços ao Estado, temporários ou não, a exemplo de professores interinos, poderão tirar dúvidas e solicitar a Certidão de Tempo de Contribuição (CTC).

Os municípios atendidos pela Caravana da Transformação possuem 6201 servidores estaduais, público alvo das ações da Seges, sendo 2555 do município sede da Caravana. O MT Prev presta orientações a quem ainda está em atividade, e também aos beneficiários aposentados e pensionistas. A região possui 985 aposentados e 212 pensionistas.

Mato Grosso em Documentos

A Superintendência do Arquivo Público levará a exposição “Mato Grosso em Documentos”, que conta por meio de fotos e documentos históricos a história de Mato Grosso e da Região Norte. A exposição é aberta aos moradores, e fará parte do Circuito Cultural que atenderá alunos de escolas públicas do município.

O objetivo é democratizar o acesso à informação e memória administrativa mato-grossense, que só estaria disponível em uma visita presencial ao Arquivo Público, na Capital.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114