Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Sexta, 01 de junho de 2018, 12h37

CREA-MT e CAU-MT buscam aproximação


.

O projeto executivo da nova sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), foi o principal assunto tratado durante uma reunião entre os presidentes do Crea Mato Grosso e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (Cau-MT), na tarde de quarta-feira, 30 de maio. Na pauta, a política de cooperação para fiscalização e ouvidoria do Cau-MT, além de outras demandas envolvendo as engenharias e a arquitetura também foram discutidos.

"Estamos dando andamento aos processos para construção da sede do Crea-MT no Centro Político Administrativo, um grande sonho dos nossos profissionais, e, verificamos que o arquiteto responsável pelo projeto executivo é o presidente do Cau-MT, André Nör. Além de discutir pessoalmente detalhes técnicos do projeto, aproveitamos a oportunidade para fazer uma visita de cortesia", disse o presidente do Crea-MT, João Pedro Valente.

O presidente do Cau-MT, André Nör, detalhou que o projeto original foi concebido por um concurso onde o arquiteto vencedor apresentou plantas baixas, faixada e maquete. "Nosso trabalho foi de detalhar essa fachada, esses materiais, fazer cortes e especificar em um projeto executivo, para que o prédio possa ser orçado e construído", explicou o presidente do Cau-MT.

André Nör, aproveitou a reunião ocorreu na sede do Cau-MT, em Cuiabá, e colocou para o presidente do Crea-MT a possibilidade de estabelecer um termo de cooperação técnica entre os dois Conselhos para ajudar o Conselho de Arquitetura em dois pontos deficitários: fiscalização e ouvidoria. "Inicialmente pensamos em poder trabalharmos juntos. Precisamos levar até o interior uma ouvidoria itinerante para termos respostas da sociedade quanto ao nosso trabalho e não temos esta estrutura. Como o Crea-MT possui inspetorias em vários municípios do interior, talvez ter possamos ter uma cooperação", sugeriu o presidente do Cau-MT.

João Pedro Valente se mostrou disposto a cooperar e agendou uma reunião técnica posterior para trabalhar as propostas, inclusive outros pleitos em comum discutidos. Participaram da reunião além dos presidentes dos Conselhos, o assessor jurídico do Cau-MT, Mauro Cesar Pereira, o conselheiro coordenador da Comissão de Ética do Cau-MT, José da Costa Marques e a assessora técnica do Crea-MT, engenheira civil Sônia Josete Ribeiro. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114