Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Segunda, 04 de junho de 2018, 22h41

Ouvidoria do MP/MT conta com novas funcionalidades


Com o objetivo de aprimorar o atendimento ao cidadão, o sistema virtual da Ouvidoria do Ministério Público do Estado de Mato Grosso passa, constantemente, por atualizações. A última delas diz respeito à questão de gênero. A partir de agora, são cinco campos de opções para definição do sexo do informante: feminino, masculino , indefinido, não desejo informar e outros. As denúncias também são recebidas pelas redes sociais.

Para acessar o sistema, o cidadão deve entrar no site do Ministério Público (www.mpmt.mp.br) e clicar no link da Ouvidoria ou ligar no 127. Pessoas jurídicas também podem interagir com a instituição. O primeiro formulário eletrônico da Ouvidoria foi disponibilizado em 2011. O cadastro contempla denúncias, críticas, elogios, representações e pedidos de informação.

De acordo com a ouvidora substituta, procuradora de Justiça Valéria Perassoli Bertholdi, várias alterações também têm sido implementadas pelo Departamento de Tecnologia da Informação para facilitar o trabalho da equipe que atua no setor. Hoje, por exemplo, ao efetuar uma denúncia o informante não precisa saber o CEP, pois o sistema permite a busca nos Correios.

O sistema virtual também possibilita a impressão de relatórios específicos e pormenorizados e a situação do andamento de cada manifestação dentro da Ouvidoria, se está pendente, se foi invalidada, se aguarda resposta das Promotorias de Justiça ou se foi encerrada. Os relatórios podem ser extraídos mensal, trimestral, semestral e anual.

“O nosso sistema permite ampla filtragem de dados, por qualquer período, pormenorizados por diversos campos, tais como: origem de entrada, objetivo, assunto, cidade dos fatos e grau de escolaridade do cidadão. Desta forma, nossa equipe pode realizar consultas e gerar relatórios com qualquer recorte de tempo, retratando as demandas sobre qualquer dos campos, tudo desde o início de nossas atividades em 2011”, destacou a ouvidora substituta.

DADOS: A Ouvidoria do Ministério Público do Estado de Mato Grosso tem registrado uma média crescente de manifestações. Em abril deste ano foram efetuados 746 registros. O sistema possibilita que sejam anexados arquivos de qualquer extensão como fotos, vídeos, áudios, entre outros.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114