Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Quarta, 06 de junho de 2018, 21h31

Seadtur promove eventos de capacitação técnica voltados ao Turismo


Nesta semana a adjunta de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) promove duas importantes ações técnicas gratuitas que visam fortalecer o diálogo entre toda a cadeia envolvida com o segmento e a gestão pública estadual.

Nesta quinta (07.06) o início dos trabalhos será no ‘I Encontro de Regionalização do Turismo em Mato Grosso – Instâncias Governanças Regionais’, com programação técnica no Hotel Fazenda Mato Grosso, das 08h às 18h.

Entre as palestras que integram o evento, duas delas são do Coordenador de Pesquisa e Planejamento do Turismo da Sedec, Diego Augusto, que falará sobre o Programa de Regionalização do Turismo em Mato Grosso e sobre Plataforma Integrada de Turismo.

A Diretora Técnica da agência Paraná Turismo, Deise Bezerra, leva ao conhecimento do público detalhes sobre a experiência do processo de regionalização do turismo no Paraná, bem como, dados sobre a formalização e o fortalecimento das instâncias locais de todo o Estado. Já a Diretora da IGR Turismo de Cataratas, Fernanda Fedrigo, aborda questões sobre o planejamento e a gestão de instâncias de governanças regionais do turismo.

Para defender a importância do evento, Diego explica que a atual gestão do Turismo está firme no complexo processo de implementar e fortalecer as instâncias de governança em Mato Grosso. “Hoje em Mato Grosso ainda não temos nenhuma instância formalizada com CNPJ que dá condições para captar recursos, por exemplo. Temos um longo processo para desenvolver essa questão e precisamos nos preparar para isso com capacitação técnica”, argumenta.

Para esclarecer melhor o que são as instâncias, o analista da Seadtur conta que, em resumo, instâncias são gestões que discutam os problemas e soluções do turismo em âmbito regional. “Por isso, a ideia de trazer o case do Paraná que já é consolidado para sensibilizar gestores e também norteá-los”.

Workshop

E a adjunta de Turismo não para por aí. Na sexta (08.06), no Hotel Paiaguás, em Cuiabá, será a vez de convidar os interessados para o Workshop ‘Turismo: desafios e oportunidades’, das 08h às 12h, com programação técnica comandada pela equipe técnica da secretaria em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta).

De acordo com o Superintendente de Políticas do Turismo, Robson Oliveira, o intuito é criar momentos propícios para que gestores e profissionais do trade mato-grossense possam se capacitar. “Queremos instigá-los a exercitar a análise de mercado, avaliando nossa qualidade de produtos e serviços, criando assim um ambiente mais próximo entre o privado e o público. Queremos construir uma sinergia maior no setor, aliando as prerrogativas do fortalecimento das instâncias de governança, o que favorece o desenvolvimento do “Destino Mato Grosso’”, pontuou.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114