» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Segunda, 11 de junho de 2018, 18h21

Bombeiros realizam ações de reparo em centro pedagógico para crianças com deficiência


.

Após 23 dias de obras, os alunos do Centro Pedagógico de Ensino Especial (Cenper) receberam nesta segunda-feira (11) a instituição reformada. Pintura, instalações elétricas, forro e pequenos reparos foram algumas ações realizadas pelos bombeiros militares que comemorando 20 anos de serviço.

Os militares ingressaram como soldados na turma de 1998 e estão realizando trabalhos de solidariedade para agradecer à sociedade tempo de carreira no Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso. Além da turma do Curso de Formação de Soldados Bombeiros Militar de 1998, também completa 20 anos a Banda do CBMMT, que esteve presente na solenidade de finalização da obra.

As crianças atendidas pelo Cenper apresentam necessidades especiais neurológicas, e o atendimento prestado pela instituição é extremamente importante para elas e seus familiares. A diretora do Centro, Jacy Bom Despacho dos Anjos, conta que a maior necessidade era a pintura. “Mas eles perceberam outros detalhes que necessitam de melhorias, mas que nós nos acostumamos. A instalação do forro nas salas foi uma grande surpresa”.

O coronel BM Alessandro Borges, comandante do CBMMT, afirmou que essa foi uma aula de cidadania. “É a participação ativa para a construção de uma sociedade melhor”. Ele lembrou que a banda também completa 20 anos e que também doou sangue recentemente num gesto de solidariedade.

Sônia Carvalho é mãe de um aluno e foi prestigiar a entrega da reforma. “Estamos muito contentes porque a corporação fez muito por esse espaço que é tão importante para nós, isso só faz nosso respeito pelos bombeiros aumentar”.
A reforma é a segunda atividade em comemoração aos 20 anos de serviço, em abril a comissão de comemoração iniciou uma campanha de doação de sangue em parceria com o Hemocentro em que bombeiros, policiais militares, civis e o Exército aderiram e doaram para o banco de sangue. Em junho já começa a terceira ação, com a arrecadação de alimentos para doar para outra instituição filantrópica.

O coordenador da comissão de comemoração, tenente Amir de Souza, agradeceu o apoio de parceiros, familiares e da equipe do Cenper pelo sucesso na reforma.

Para que a instituição funcione os funcionários são pagos por meio de convênios com o Governo de Mato Grosso e com a Prefeitura de Cuiabá. São 16 entre cozinheira, professores e administrativos que fazem a organização funcionar de segunda à sexta, das 7h20 às 16h. Em junho uma outra instituição filantrópica será beneficiada com mais uma ação dos bombeiros da turma de 1998.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114