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Geral
Terça, 12 de junho de 2018, 10h42

População está satisfeita com o atendimento nas unidades do Ganha Tempo


Christiano Antonucci
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Há mais de quatro décadas tralhando na construção civil, Antônio Lourenço de Santana, de 66 anos, esteve nesta segunda-feira (11.06) no Ganha Tempo do CPA para dar entrada ao pedido de aposentaria pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Este é um dos 100 serviços oferecidos pela unidade, que atingiu o índice de 99,30% de satisfação entre os cuiabanos.

Esta foi a terceira vez que o morador do bairro Areão, em Cuiabá, esteve na unidade e garantiu que em todas as ocasiões a prestação do serviço foi “nota 10”. “Tudo que preciso tem aqui. É um espaço com um bom atendimento e uma ótima estrutura. Falo para as pessoas que o Ganha Tempo do CPA foi uma das melhores obras que o Estado fez à população”, destacou o baiano, que escolheu Mato Grosso para viver com a família.

Antônio ficou tão satisfeito com os atendimentos recebidos que aconselhou o seu filho a procurar a unidade para fazer o Título de Eleitor. “Aqui é rápido e não precisa ficar na fila. Pegou a ficha, logo é atendido”, disse o idoso.

 

No Ganha Tempo do CPA, o tempo médio de espera é de 15 minutos. Em cinco meses de funcionamento, a unidade já realizou mais de 97 mil atendimentos. Diariamente passam pelo local entre 1.300 a 1.500 pessoas.

A gerente da unidade, Gianni Caroline Milandi, garante que o nível de satisfação positivo serve para motivar os funcionários da unidade a continuar desenvolvendo um bom trabalho aos usuários.

“O objetivo do programa é que o cidadão não fique muito tempo aguardando. Hoje, estamos alcançando uma média de 15 a 20 minutos de tempo de espera e de 7 a 8 minutos de atendimento. Ao final de cada serviço, o atendente pede ao cidadão para avaliar o atendimento entre ótimo, bom, ruim e regular. Então, a nossa média de satisfação tem sido de 99,35%”.

 

Interior

Assim como o Ganha Tempo do CPA, as unidades de Rondonópolis e de Sinop também alcançaram o nível de satisfação positivo dos usuários. Em Sinop, 32.371 atendimentos foram realizados no Ganha Tempo.

O município conta com a unidade há três meses e o nível de satisfação foi aumentando no decorrer desse período. No último mês, o Ganha Tempo registrou a marca de 100% no nível de satisfação do atendimento pelos usuários. Em março o nível foi de 98,60% e em abril de 99,30%. Já em Rondonópolis, a população conta com os serviços do Ganha Tempo há um mês. Nesse período o nível de satisfação do atendimento foi de 99,40%.

“Temos a certeza que o cidadão está feliz, não só pela quantidade de serviços prestados nas unidades do Ganha Tempo em Mato Grosso, mas sim pela qualidade. O cidadão chega na unidade e encontra um ambiente agradável e um atendimento de qualidade. Tudo isso faz com que ele se sinta bem em estar no local”, disse o superintendente do programa Ganha Tempo, da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Hélio Vieira.

 

Novas unidades

As obras de reforma do Ganha Tempo na praça Ipiranga estão em andamento. A unidade existe desde 2002 e deverá ser entregue a população o início do mês de julho.

“O prédio do Ganha Tempo do Ipiranga é um patrimônio histórico. A reforma estrutural do local está sendo realizada, conservando o prédio. A estrutura interna da unidade será completamente modernizada, seguindo o padrão de comunicação visual das outras unidades”, explicou o servidor da Unidade de Gestão de Parcerias da Setas, Abel Simões.

Nos municípios de Barra do Garças, Cáceres e Várzea Grande no bairro Cristo Rei também serão instaladas unidades do Ganha Tempo até o final do ano.

 


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