» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Terça, 12 de junho de 2018, 14h01

Livro inova e se torna nova ferramenta sobre legislação tributária mato-grossense


.

Em breve a temática do 'incompreensível' ICMS deixará de ser um problema na mesa dos empresários. A novidade é que no próximo mês será lançado o livro "Processo Administrativo Tributário no Estado de Mato Grosso", a obra servirá como manual sobre a legislação do Imposto sobre Circulação e Mercadorias (ICMS) e dos procedimentos do Processo Administrativo Tributário no Mato Grosso.
O renomado advogado, especialista em Direito Constitucional e Direito Tributário, hoje, mestrando em Direito Tributário em Brasília, Thiago Dayan, é um dos participantes do livro, que será uma importante ferramenta para fiscais tributários, advogados tributaristas, contabilistas e empresários.

Segundo Dayan um dos grandes problemas que o Mato Grosso enfrenta é o acumulo de processos administrativos a serem analisados, cerca de 250 mil processos estão na fila de espera. O que impacta diretamente na arrecadação do Estado.

"Hoje o Estado além de perder arrecadação, pois não tem agilidade para analisar os processos administrativos estocados, ainda sofre com a fragilidade nas autuações dos contribuintes. O que ocasiona esse estoque absurdo de defesas administrativas a serem analisadas. A obra trata-se, portanto, de uma maneira de auxiliar os profissionais que precisam manter contato com a legislação tributária mato-grossense e descomplicar as nuances do processo administrativo tributário do Estado", revela.

O livro tem como coordenadores: Thiago Dayan e André Fantoni. Assinam artigos na edição: Fabiana Tomé, Carlos Montenegro, Rafael Rocha, Giseli Alves, Carlos Rezende, Mario Fernando Castilho, Claudia Marchetti, Ana Paula Gomes, Sandra de Almeida, Thiago Rosler, Victor Maizman, Juliana Bueno e Christiano Goncalves. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114