Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Quinta, 14 de junho de 2018, 13h32

Prefeitura de VG entrega mais um miniestádio totalmente reformado e revitalizado


.

Com investimentos da ordem de R$ 20 milhões apenas para a área de esporte, neste ano de 2018, a prefeitura de Várzea Grande inaugurou mais um miniestádio “Basílio da Silva Tavares”, localizado no bairro Ipase e que atende uma parte da região central com cerca de 45 mil habitantes.

“Estamos investindo também na qualidade de vida das pessoas de Várzea Grande.Este equipamento social é importante por causa do adensamento ocupacional que não possui área de lazer nesta região do Jardim Aeroporto.Além de entregarmos o miniestádio pensamos nas crianças, construímos também dois Playground infantil e pista de caminhada. Tudo foi planejado para o melhor conforto e segurança dos moradores desta parte importante da cidade.O esporte socializa a relação entre as pessoas e une famílias. Este é o nosso objetivo maior”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos

Lucimar aproveitou a oportunidade da entrega da reforma e ampliação do miniestádio para fazer um importante chamado aos moradores do município. "Estamos investindo na revitalização de praças, ginásios e miniestádios, incentivando a qualidade de vida e a saúde da população, que ganha locais para a prática de esportes, descanso, diversão, entretenimento, reunião e lazer, e por isso nos pedimos que todos nos ajudem a zelar por estes espaços. Quando ver alguém destruir um desses patrimônios públicos, oriente esta pessoa para que ela entenda que isso é uma conquista dos várzeagrandenses e que precisa ser cuidado por todos, e fazendo isto, mantemos as conquistas.Tenho certeza que vamos poder ampliar ainda mais os serviços que hoje oferecemos no nosso município", reforçou.

O miniestádio foi totalmente reformado e ampliado e faz parte de uma ação da prefeitura junto com uma empresa de iniciativa privada, onde foi assinado Termo de Compromisso, o que possibilitou devolver a população um novo miniestádio, com novos vestiários, alambrados, arquibancadas, pintura, manutenção do gramado e das instalações elétricas e hidráulicas, o que garante mais conforto e comodidade para os atletas e para as torcidas. A cerimônia de entrega foi feita pela prefeita Lucimar Sacre de Campos à população várzea-grandense e ocorreu nesta quarta-feira (13), na rua Santo Antônio João, Ipase/Aeroporto.

“O miniestádio é um dos mais modernos do município, com a infraestrutura para sediar grandes partidas de futebol e também receber com conforto os torcedores. Com a reconstrução, os moradores terão a oportunidade de realizar campeonatos de bairro, ação que ajuda na socialização das pessoas das comunidades beneficiadas ”, pontuou o secretário, Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Silvio Fidelis. Lembrando o secretário que o miniestádio foi revitalizado para melhor atender a população nas práticas esportivas.

“Estamos entregando oficialmente à comunidade e vamos continuar, na medida do possível, alocando mais recursos para revitalizações, reformas e ampliações desses equipamentos públicos de esporte e lazer para as comunidades.Construir ou reformar campos de futebol faz parte do conjunto de ações para o bem estar da população da cidade.Fora estas obras dos miniestádios, está em pleno vapor as obras do novo Ginásio de Esportes Júlio Domingos de Campos, o Fiotão e do Centro de Iniciação do Esporte - CIE que atenderá a região dos residenciais Alice Ferreira, Renato dos Santos e Ataíde ferreira, com abrangência ainda para as Cohabs Asa Branca,Asa Bela e Santa Izabel”, afirmou Fidelis.

Para a família do Sr Silvio dos Santos e sua esposa Rosana Xavier Silva, pais de três filhas, com três netos, moradores do Residencial Carlos Gomes, foram unânimes ao afirmar que o espaço é importante e vai propiciar o desenvolvimento e condicionamento dos atletas dos bairros inserindo-os ao mundo do esporte, uma vez que nas comunidades já existem escolinhas de futebol . “A comunidade do Ipase agradece a iniciativa da gestão em empregar obras que venham transformar a qualidade de vida com práticas de esporte e ajuda a manter jovens e crianças ocupados e distantes do mundo da criminalidade e das drogas.Agora as crianças possuem espaço de lazer e nõs temos pista de caminhada para manter o corpo e mente saudável”, disse o Sr Silvio dos Santos.

O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, vereador Benedito Francisco Curvo agradeceu a Administração Pública por garantir mais esse benefício para o bairro Ipase. “Queria agradecer a prefeita Lucimar Campos por nos atender a essa reivindicação antiga dos moradores do bairro. “Tenho certeza que esse miniestádio será muito utilizado pela população, será um local de referência em nossa cidade quando se tratar de esporte”, declarou.

Estrutura – O campo mede 100x60m, além da área ao entorno, com vestiários para os dois times, arquibancadas, banheiros com acessibilidade,alambrado,área administrativa, pista de caminhada,2 Playground infantil tela de proteção ao redor do campo, estacionamento, iluminação moderna e gramado que permitirá o uso do espaço no turno da noite.O miniestádio é um dos mais modernos da cidade,com capacidade para receber 2mil pessoas entre times e público em geral . As reformas seguem os padrões recomendados pela Confederação Brasileira de Futebol.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114