» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Quinta, 21 de junho de 2018, 19h03

Escolas estaduais de Tangará da Serra recebem materiais e equipamentos


Junior Silgueiro
.

Vinte unidades da rede estadual de ensino do município de Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte de Cuiabá) receberam, nesta quinta-feira (21.06), materiais e equipamentos da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc). A ação faz parte da força-tarefa da pasta que visa a melhoria da estrutura e da ambiência escolar.

Ao todo, foram entregues 50 computadores, 12 aparelhos de ar condicionado 2.400 mil BTUs e sete de 18 mil BTUs, além de bebedouro. Entre as escolas estaduais beneficiadas estão a EE Claudio Aparecido Paro, EE Nova Chance, EE Professora Jada Torres, EE Patriarca da Independência e EE Drº Hélcio de Souza.

 

Sobre os computadores, o assessor pedagógico da Seduc no município, Saulo Scariot, explica que cada unidade escolar tem a autonomia para definir a destinação dos aparelhos, seja para o setor administrativo ou para uso comum dos estudantes, em laboratórios de pesquisa, por exemplo.

“A demanda não será atendida toda de uma vez, mas os gestores estão gratos pelas entregas, que já irão atender um pouco da demanda existente. Há muito tempo não é feita licitação para compra direta, portanto, essa ação é um avanço alcançado pela gestão da Seduc”.

Comemoração

 

A estudante Maria Eduarda Lima, da EE Hélcio de Souza, aprovou as entregas e afirmou que a escola toda será beneficiada com dois novos computadores. “Podemos realizar pesquisas para estudos e trabalhos de sala de aula. A tecnologia nos ajuda e podemos nos tornar melhores alunos”.

A diretora da EE Patriarca da Independência, Silvana Rodrigues, unidade que recebeu três computadores, também comemorou. “Há muito tempo não recebíamos equipamentos novos – que farão muita diferença no dia a dia da escola. Estamos inseridos em uma comunidade carente, muitos alunos não têm acesso à tecnologia. Por isso, acredito que irá auxiliar nas pesquisas e nos trabalhos escolares de nossos estudantes”.

O diretor Pedro Nazokemai, Escola Estadual Indígena Malamalati, que recebeu três computadores, diz que os equipamentos representam instrumento para ampliar e socializar os elementos culturais dos povos indígenas. “A inclusão digital é muito importante para nós. A comunidade está agradecida e feliz. Os computadores chegaram em boa hora”, frisou.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114