Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Terça, 26 de junho de 2018, 17h01

Jucemat informa a Anoreg-MT início de expedição de documentos na forma digital


A presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), Niuara Ribeiro Roberto Borges, recebeu nesta terça-feira (19 de junho) a visita da presidente da Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat), Gercimira Ramos Rezende, para tratar do reconhecimento e aceitação, pelos cartórios do interior, de documentos expedidos pela Junta como certidões simplificadas, inteiro teor, constituição de empresas, alterações contratuais, dentre outros. A procuradora regional da Jucemat, Katia Diniz, também participou do encontro, juntamente com a superintendente da Associação, Anete Ribeiro.

 

Conforme Gercimira Rezende, houve reformulação nos sistemas da entidade fazendo com que todos os documentos expedidos pela Jucemat passassem a contar com chancela digital, e não mais etiquetas. "Agora, todos os documentos possuem um código, cuja autenticidade pode ser verificada diretamente em nosso site. Com a alteração dos sistemas, muitos cartórios do interior não têm aceitado os documentos apresentados pelas pessoas por não conterem as etiquetas. Por isso, solicitamos à Anoreg-MT que nos ajude a divulgar aos cartórios essa mudança no sistema. Qualquer ato pode ser verificado no site da Junta, pois estamos trabalhando para, até setembro desse ano, nossos serviços serem 100% digitais, o que minimizará o sofrimento dos usuários que, hoje, precisam esperar por dias por um determinado documento. Com a informatização, tudo será mais célere", explicou a presidente da Jucemat.

 

Por sua vez, a presidente da Anoreg-MT, Niuara Ribeiro, informou que "às vezes, ainda por desconhecimento dos cartórios sobre essa atualização dos sistemas, os documentos não são aceitos em virtude da grande quantidade de fraude que vem ocorrendo no país. Não se trata de resistência dos cartórios, mas, sim, de precaução e segurança, inclusive com documentos que constam os dados pessoais das próprias pessoas/empresas que vão até o cartório. Mas, a Anoreg-MT, como forma de contribuição, redigirá uma nota de orientação a ser enviada a todos os cartórios contendo a informação da Junta sobre a reformulação dos sistemas. Tudo o que estiver ao nosso alcance e que seja para melhorar os serviços prestados à população, sem dúvida seremos parceiros".

 

A presidente da Jucemat garantiu que enviará à Anoreg-MT todos os documentos e informações referentes à reformulação dos sistemas para subsidiar a nota de orientação a ser enviada aos cartórios.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114