Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Quarta, 27 de junho de 2018, 19h38

Quatro estudantes de MT são pré-selecionados para Parlamento Jovem 2018


.

Quatro estudantes de Mato Grosso foram pré-selecionados para representar o estado no Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2018 (PJB), realizado pela Câmara Federal em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed).

Um deles é o estudante Gabriel Brailowsky de Oliveira Fernandes, da EE Onze de Março, de Cáceres. Ele dispõe sobre a inclusão de psicólogos no ambiente escolar da rede pública de ensino. Já Marya Eduarda Almeida, da EE Pascoal Ramos, em Cuiabá, inscreveu o projeto que propõe a residência psicológica em instituições pública de ensino fundamental e médio.

Neuza Gabrielly Silva, da EE 7 de Setembro, em Barra do Bugres, apresentou uma proposta sobre a prestação de serviços voluntários de concluintes de cursos superiores na área de Psicologia custeado por Programa FIES do Governo Federal, para fins de abatimento em parcelas devidas.

Por fim, a última pré-selecionada foi Pamela Alves Tadorda de Souza, da EE Castro Alves, de Diamantino. A proposta dela prevê a destinação de 5% do valor arrecadado anualmente pelos postos do DETRAN para aquisição de obras literárias e equipamentos de informática para as escolas públicas do campo”.

Seleção

De acordo com a coordenadora estadual do Programa, Telma Regina Oliveira, para participar da iniciativa, os alunos desenvolveram Projetos de Leis que vão de acordo com as necessidades do local onde vivem e/ou para um bem comum. “A pré-seleção foi feita pela comissão técnica da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc)”.

Ela lembra que os estudantes pré-selecionados foram convocados por e-mail para fazerem sua inscrição até o dia 01/07, no sistema de seleção final da Câmara dos Deputados.

O resultado final do processo seletivo será divulgado em 10 de agosto no portal www.camara.leg.br/pjb e na fanpage do PJB no Facebook www.facebook.com/parlamento.jovembrasileiro.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114