Cuiabá | MT 25/04/2024
Geral
Quinta, 28 de junho de 2018, 14h54

Asfaltamento representa futuro melhor para moradores do Coxipó do Ouro


Os moradores do Distrito de Coxipó do Ouro, em Cuiabá, acompanham cheios de alegria e esperança o andamento das obras de pavimentação da rodovia MT-402, que liga a localidade à MT-251 (Estrada da Chapada). Os trabalhos de terraplanagem, drenagem e pavimentação do trecho de 8,6 km estão em ritmo acelerado e devem ser finalizados ainda este ano.

Para a população do local a pavimentação representa um reconhecimento por parte do poder público da importância histórica do local. “Estamos esperando por isso há 300 anos. Aqui foi rezada a primeira missa de Cuiabá. Esses anos todos se passaram e a gente sentia que o Coxipó do Ouro não era reconhecido. Somente agora é que a população daqui foi lembrada”, destacou o presidente da Associação de Moradores do Coxipó do Ouro, Antônio Virgílio da Silva.

Antônio e outros representantes de comunidade vistoriaram as obras de pavimentação junto com o governador Pedro Taques e sua comitiva na última quarta-feira, dia 27, (veja mais aqui). Na ocasião, destacou a importância da obra e o potencial turístico da região. Segundo ele, com o avanço das obras se renova em toda a comunidade a esperança de um futuro melhor.

 

“Para nós é um sonho se tornando realidade. Vamos ter mais mobilidade e dignidade. Com certeza vamos dar um salto para o desenvolvimento, principalmente nas áreas de turismo e comércio. Hoje em dia vem bastante gente aqui pra fugir do calor, tomar banho de rio, mas o acesso é ruim. Com a estrada pronta, isso vai crescer muito”, afirmou.

Investimentos geram desenvolvimento

Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, serão investidos aproximadamente R$ 8,7 milhões na obra, que fomentará o turismo da Baixada Cuiabana. “Vamos facilitar o acesso da população de Cuiabá e região a mais uma opção de lazer, diminuindo a pressão na Salgadeira e nas cachoeiras de Chapada, por exemplo”, afirmou.

Para ele, a obra trará também melhoria na qualidade de vida e novas oportunidades à população. “O pessoal que trabalha com turismo vai crescer com certeza, mas também temos aqui agricultores familiares, piscicultores e comerciantes que poderão escoar ou adquirir produtos com mais facilidade. Além dos moradores que precisam ir á cidade para ter acesso a serviços. Esse é um lugar histórico e lindo que temos na capital e estamos muito felizes de entregar essa obra, que beneficiará centenas de famílias”.

A pavimentação do Coxipó do Ouro faz parte do Programa Pró-Estradas, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretária de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT). Em três anos da atual administração, o programa já concluiu mais de 2.400 km de asfalto, sendo 1.000 km de obras de construção e 1.400 de reconstrução de pavimento.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114