» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Terça, 03 de julho de 2018, 11h31

Oficiais e praças receberam a promoção na cerimônia do Dia do Bombeiro Militar do Brasil


.

Centenas de pessoas acompanharam a comemoração do Dia do Bombeiro Militar do Brasil, nesta segunda (02/06) na Arena Pantanal em Cuiabá. O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso usa esta data comemorativa como referência para realizar a solenidade de promoção dos militares.

Foram promovidos 225 militares, num dia de reconhecimento do esforço empenhado na carreira de bombeiro. A instituição inaugurou recentemente Núcleos de Bombeiro Militar e serão inaugurados mais nas próximas semanas. “Temos uma tripla comemoração neste Dia do Bombeiro Militar do Brasil: a promoção dos militares, a finalização do Curso de Mergulho Autônomo (CMAUT) e a vitória da seleção de futebol que aconteceu hoje na copa. Isso não é menos importante porque precisamos de alegria para realizar nossas tarefas”, conclui o Comandante.

O data de comemoração foi decretada pelo presidente Getúlio Vargas, em 1954. O presidente usou como base a data da criação da primeira instituição de combate ao fogo, no Rio de Janeiro, capital do Brasil imperial. Em 2018 também completa aniversário um dos maiores incrementos de efetivo que o CBMMT já teve, em 1998 ingressaram na corporação 198 jovens soldados e os músicos da Banda Militar do Corpo de Bombeiros. Os concluintes do Curso de Formação de Soldados Bombeiros e a Banda completam 20 anos de serviço à corporação.

Esses aniversários foram comemorados junto à sociedade com campanhas de solidariedade da turma de 1998 e com um grande concerto no Cine Teatro Cuiabá, realizado pela Banda do CBMMT. O secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia, falou do reconhecimento da sociedade à corporação e afirmou que “é fundamental a atuação do Corpo de Bombeiros Militar para a ação integrada da Segurança Pública”.

Entre os 225 militares promovidos 45 são oficiais e 180 são praças.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114