» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Terça, 03 de julho de 2018, 13h27

Novo perfil do cliente será debatido em Mato Grosso


"Os maiores desafios do setor de vendas de veículos do Brasil e do mundo são quanto às transformações que estão acontecendo no mercado." A afirmação é do presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Alarico Assumpção Júnior, que participará da abertura do Encontro Regional da Fenabrave – 2018. O encontro será nos dias 17 e 18 de julho no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Promovido pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional Mato Grosso (Fenabrave – MT) e o Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado de Mato Grosso (Sincodiv-MT) o evento tem como tema "O Conhecimento Acelera o Progresso" e trará para Mato Grosso discussões sobre a realidade do mercado, novas ferramentas de gestão, estratégias e tendências, o novo regime automotivo com programa Rota 2030 e sobre o cenário político e econômico do Brasil.

Segundo o presidente da Fenabrave Nacional, a importante evolução na comercialização de veículos no primeiro semestre deste ano, mostra que, apesar das incertezas políticas, a crise ficou para trás e é hora de focar nas transformações do mercado. "A tecnologia e a mudança no perfil e comportamento dos consumidores estão influenciando não apenas a forma de fabricar veículos, mas de comercializá-los", afirma Assumpção Júnior.

Ele ressalta que essa transformação continuará a influenciar o modelo de negócio das concessionárias, que terão que se adaptar às mudanças trazidas pela internet, pela indústria 4.0, pelo compartilhamento de veículos, pelo novo perfil de uso e posse, pela tecnologia que trará veículos elétricos e autônomos e, fundamentalmente, pelo desafio de saber atender as diferentes gerações de clientes.

"Usufruir dessas ferramentas tecnológicas, das mudanças comportamentais do mercado e aprimorar nossa capacidade de nos relacionar serão desafios dos quais nenhum concessionário poderá fugir se quiser se manter e crescer no mercado", destaca.

André Andrezza, consultor que atua há mais de 30 anos no setor de vendas de automóveis, reforça a tese do presidente da Fenabrave e acrescenta que essa transformação no perfil do cliente também chegou ao mercado de veículos usados.

"O veículo usado é a principal moeda de troca pelo novo. Mas diferente do cenário de 10 anos atrás, antes de ir à concessionária o cliente consegue saber, por meio das diversas ferramentas disponíveis na internet, o valor de mercado do seu veículo. Isso muda completamente a forma de negociar", informa Andreazza.

O especialista explica que o cliente aceita uma variação máxima em torno de 18% do valor que tem em mente. "Se o vendedor foge desse valor que está ancorado na mente do cliente fica quase impossível realizar a negociação."

Como se relacionar com esse "novo cliente", será o tema da palestra que Andreazza fará no dia 18 de julho no Encontro Regional da Fenabrave-MT. Ele também apresentará ferramentas que ajudarão o concessionário mato-grossense a trabalhar com a volatilidade do mercado de veículos usados.

Neri Geller, Augusto Nunes, Valdner Papa, Rodnei Bernadino, Magno Lima, Pedro Valente e Ana Cristina Galo completam o time de palestrantes.

As vagas para o Encontro são limitadas. Inscrições e informações pelo site: http://www.fenabravemt.com.br/encontro/

SERVIÇO:

Encontro Regional da Fenabrave – 2018

Data: 17 e 18 de julho

Local: Centro de Eventos do Pantanal – Cuiabá - MT

Informações: (65) 3321-5454

Inscrições: http://www.fenabravemt.com.br/encontro/

Público-alvo: Líderes e Gestores de todas as concessionárias associadas do Estado de Mato Grosso e demais profissionais simpatizantes com o tema do evento. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114