» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Quarta, 04 de julho de 2018, 15h24

'Prati-Cidade' já executa serviços de limpeza e infraestrutura na região do Parque Sabiá


.

Cerca de 150 moradores e lideranças da região do Parque Sabiá/São Mateus, em Várzea Grande, participaram ontem à noite (3) da ‘Assembleia Cidadã’, evento preparatório para realização do mutirão de cidadania, ‘Prati-Cidade’. Abrindo mais uma edição de 2018, a prefeitura municipal e parceiros levarão sua rede de serviços ao Parque Sabiá, Cohab São Mateus e bairro São Mateus. O calendário do ‘Prati-Cidade’ se inicia nessa sexta-feira, dia 6, na Escola Municipal de Educação Básica ‘Maria Pedrosa de Miranda’.

Excepcionalmente em razão do jogo do Brasil, válido pelas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, o atendimento do mutirão será realizado das 8h às 12h. Mesmo com o tempo de duração mais curto, a secretária de Assistência Social, Flávia Omar, pontua que o ‘Prati-Cidade’ terá a mesma importância que sempre tem quando chega às comunidades mais distantes do Centro da cidade. “Vamos intensificar nosso trabalho no período da manhã para atender o maior número possível de pessoas. Essa comunidade realmente tem o que comemorar”.

Durante a Assembleia Cidadã, a prefeitura anunciou uma grande novidade para o mutirão, que será usufruída primeiramente pela região do Parque Sabiá e que fará parte das edições 2018 do projeto: a consulta oftalmológica. “Esse tipo de atendimento sempre foi um pedido dos moradores e uma busca da nossa equipe. Agora se tornará possível e amplia a gama de serviços ofertados”, destacou a secretária.

A Assembleia Cidadã é um momento ímpar para os moradores que serão beneficiados pelo ‘Prati-Cidade’, pois traz para o bairro todos os secretários municipais e seus técnicos, que ouvem as demandas locais e constroem juntos, um plano emergencial de ações, a maior parte delas, sempre voltada à infraestrutura e mobilidade urbana.

“Ontem à noite não foi diferente. Houve pedido de reparos em vazamentos nas tubulações de água, melhorias na malha viária e reforço na limpeza e na iluminação”, pontuou Flavia Omar.

“Todos esses serviços estão sendo trazido à comunidade desde a semana passada e até sexta-feira estarão concluídos por todos os bairros beneficiados . Em cada ponto dos bairros há equipes da prefeitura em serviço, com o objetivo de efetivar melhorias. Algumas ruas já tiveram a iluminação reforçada, em outras está concluída a limpeza, algumas já receberam tapa buracos ou patrolamento. Até o dia do evento, todos terão um bairro melhor. Faz parte da proposta do ‘Prati-Cidade’ não apenas ofertar serviços concentrados em uma escola por todo o dia, mas sim, melhorar a estrutura das comunidades beneficiadas. O mutirão é um evento com ganhos coletivos e individuais e é essa melhoria real que a prefeita Lucimar Campos cobra de cada secretaria”, explicou o secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso de Moraes.

Com a realização da Assembleia Cidadã, a prefeitura cumpriu mais uma etapa dos preparativos para a realização do ‘Prati-Cidade’. “Reunimos gestores da administração municipal, lideranças comunitárias e moradores para discutir as principais necessidades da região e reforçar os atendimentos que serão prestados à população na próxima sexta-feira. In loco pudemos avaliar que estamos prestando serviços que vem ao encontro dos anseios dos moradores, com as ações iniciadas nas áreas mais pleiteadas por eles de infraestrutura e serviço urbano, iluminação pública. Encontros como esses nos permitem conhecer a realidade e as urgências de cada comunidade e a partir de então, trazer soluções rápidas e de maneira eficaz, consolidando de fato as melhorias que são demandas pelos munícipes. As necessidades da população não se resumem somente em troca de lâmpadas e limpeza das vias públicas, porém a realização dos mutirões propicia avanços inestimáveis nas áreas sociais e de infraestrutura, e serviços. A Administração contribui para uma Várzea Grande melhor para se viver”, avaliou o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes.

Entre os serviços disponibilizados estão a confecção de documentos, regularização da situação eleitoral junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), consultas médicas, dispensação de medicamentos, vacinas, vacinação anti-rábica em animais domésticos, cadastro no Bolsa Família, orientações de higiene pessoal e de cuidados com a saúde, oferta de atividades lúdicas às crianças, Justiça Comunitária, cartório, entre outros.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114