» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Quarta, 04 de julho de 2018, 15h24

'Prati-Cidade' já executa serviços de limpeza e infraestrutura na região do Parque Sabiá


.

Cerca de 150 moradores e lideranças da região do Parque Sabiá/São Mateus, em Várzea Grande, participaram ontem à noite (3) da ‘Assembleia Cidadã’, evento preparatório para realização do mutirão de cidadania, ‘Prati-Cidade’. Abrindo mais uma edição de 2018, a prefeitura municipal e parceiros levarão sua rede de serviços ao Parque Sabiá, Cohab São Mateus e bairro São Mateus. O calendário do ‘Prati-Cidade’ se inicia nessa sexta-feira, dia 6, na Escola Municipal de Educação Básica ‘Maria Pedrosa de Miranda’.

Excepcionalmente em razão do jogo do Brasil, válido pelas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, o atendimento do mutirão será realizado das 8h às 12h. Mesmo com o tempo de duração mais curto, a secretária de Assistência Social, Flávia Omar, pontua que o ‘Prati-Cidade’ terá a mesma importância que sempre tem quando chega às comunidades mais distantes do Centro da cidade. “Vamos intensificar nosso trabalho no período da manhã para atender o maior número possível de pessoas. Essa comunidade realmente tem o que comemorar”.

Durante a Assembleia Cidadã, a prefeitura anunciou uma grande novidade para o mutirão, que será usufruída primeiramente pela região do Parque Sabiá e que fará parte das edições 2018 do projeto: a consulta oftalmológica. “Esse tipo de atendimento sempre foi um pedido dos moradores e uma busca da nossa equipe. Agora se tornará possível e amplia a gama de serviços ofertados”, destacou a secretária.

A Assembleia Cidadã é um momento ímpar para os moradores que serão beneficiados pelo ‘Prati-Cidade’, pois traz para o bairro todos os secretários municipais e seus técnicos, que ouvem as demandas locais e constroem juntos, um plano emergencial de ações, a maior parte delas, sempre voltada à infraestrutura e mobilidade urbana.

“Ontem à noite não foi diferente. Houve pedido de reparos em vazamentos nas tubulações de água, melhorias na malha viária e reforço na limpeza e na iluminação”, pontuou Flavia Omar.

“Todos esses serviços estão sendo trazido à comunidade desde a semana passada e até sexta-feira estarão concluídos por todos os bairros beneficiados . Em cada ponto dos bairros há equipes da prefeitura em serviço, com o objetivo de efetivar melhorias. Algumas ruas já tiveram a iluminação reforçada, em outras está concluída a limpeza, algumas já receberam tapa buracos ou patrolamento. Até o dia do evento, todos terão um bairro melhor. Faz parte da proposta do ‘Prati-Cidade’ não apenas ofertar serviços concentrados em uma escola por todo o dia, mas sim, melhorar a estrutura das comunidades beneficiadas. O mutirão é um evento com ganhos coletivos e individuais e é essa melhoria real que a prefeita Lucimar Campos cobra de cada secretaria”, explicou o secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso de Moraes.

Com a realização da Assembleia Cidadã, a prefeitura cumpriu mais uma etapa dos preparativos para a realização do ‘Prati-Cidade’. “Reunimos gestores da administração municipal, lideranças comunitárias e moradores para discutir as principais necessidades da região e reforçar os atendimentos que serão prestados à população na próxima sexta-feira. In loco pudemos avaliar que estamos prestando serviços que vem ao encontro dos anseios dos moradores, com as ações iniciadas nas áreas mais pleiteadas por eles de infraestrutura e serviço urbano, iluminação pública. Encontros como esses nos permitem conhecer a realidade e as urgências de cada comunidade e a partir de então, trazer soluções rápidas e de maneira eficaz, consolidando de fato as melhorias que são demandas pelos munícipes. As necessidades da população não se resumem somente em troca de lâmpadas e limpeza das vias públicas, porém a realização dos mutirões propicia avanços inestimáveis nas áreas sociais e de infraestrutura, e serviços. A Administração contribui para uma Várzea Grande melhor para se viver”, avaliou o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes.

Entre os serviços disponibilizados estão a confecção de documentos, regularização da situação eleitoral junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), consultas médicas, dispensação de medicamentos, vacinas, vacinação anti-rábica em animais domésticos, cadastro no Bolsa Família, orientações de higiene pessoal e de cuidados com a saúde, oferta de atividades lúdicas às crianças, Justiça Comunitária, cartório, entre outros.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114