» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Quarta, 04 de julho de 2018, 14h52

Detran-MT lançará renovação online de CNH em 15 dias


.

Em 15 dias, os motoristas mato-grossenses poderão realizar o processo de renovação da Carteira Nacional de Trânsito por meio do celular ou computador. A renovação online é um projeto conduzido pelo presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Thiago França, e já está em fase de testes.

“Mais uma vez é nossa gestão prezando pela comodidade e agilidade na prestação de serviços aos mato-grossenses. Saímos na frente de vários outros estados neste projeto arrojado que certamente será um facilitador na vida dos cidadãos”, afirma o presidente do Detran-MT.

O processo da renovação online poderá ser feito por meio do aplicativo MT Cidadão, que atualmente já oferece 18 serviços online como: Consulta a informações de Veículo; Consulta a informações de Condutor; Consulta ao Resultado Recurso de Infração; Certidão Negativa de Multa; Emissão da Certidão de Condutor; Validador de Documentos; Agendamento de Exame Teórico; Consulta a Turmas de Exame Teórico; Certidão de Propriedade; Consulta a Valores e Taxas de Serviços; Extrato de Multa – DETRAN; Licenciamento Anual on-line; Processo de Segunda Via de CNH; Processo de CNH Definitiva, entre outros.

De acordo com o assessor especial da presidência, José Eudes Ramalho, a comodidade de receber o documento em casa também é um dos destaques do projeto de renovação online.

“Do próprio celular, por exemplo, o cidadão fará o pré-cadastro, que é a abertura do processo. Depois vai fazer o exame médico exigido por lei e pode optar por receber a CNH em casa, sem precisar ir ao Dentra-MT. As guias de recolhimento também são emitidas online”, explica José Eudes.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114