Cuiabá | MT 19/03/2024
Geral
Segunda, 16 de julho de 2018, 18h41

TCE oferece cursos EAD de Alimentação Escolar e Logística de Medicamentos


A Escola Superior de Contas realiza a partir desta segunda-feira, dia 16/07, dois cursos por meio do Projeto de Ensino a Distância (EaD) do Tribunal de Contas de Mato Grosso: alimentação escolar e logística de medicamentos. Os cursos são destinados a servidores públicos municipais que atuam na área da alimentação escolar (nutricionistas, secretários de educação, membros de conselhos, controladores, auditores) e na de logística de medicamentos (farmacêuticos, secretários de saúde, entre outros). As aulas encerram no dia 14 de agosto.

As duas capacitações têm duração de 30 dias e objetivo de desenvolver competências técnicas nos servidores municipais para identificar, avaliar e gerenciar os riscos na atividade de logística de medicamentos e na alimentação escolar. As estratégicas repassadas evitam desvios, desperdício de recursos e a melhoria do desempenho da Administração Pública. O curso conta com os facilitadores: Kleberson Roberto de Souza e Richard Maciel de Sá e é coordenado pela Consultoria Técnica do TCE.

O Tribunal de Contas de Mato Grosso promove cursos por EaD desde o ano de 2015. Em 2017 foram capacitadas as duas primeiras turmas sobre Gestão de Riscos em Alimentação Escolar e este ano são previstas mais quatro turmas. Este ano, pela primeira vez foi aberto o curso para quatro turmas em Gestão de Riscos em Logística de Medicamentos. Os demais cursos por EaD realizados desde 2015 são: Fiscalização de Contratos Administrativos, Detecção de Fraudes em Licitações, Geo-Obras, Gestão de Processos de Negócios, Gestão de Projetos, Noções Básicas de Gramática Aplicadas à Redação técnica e Preço de referência em Compras Públicas.*




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114