Cuiabá | MT 19/03/2024
Geral
Terça, 17 de julho de 2018, 09h27

Retornou à Pátria Espiritual Jacques Conchon, um dos fundadores do CVV


.

Desencarnou neste domingo, 15, no Rio de Janeiro, Jacques André Conchon, aos 76 anos. Jacques vinha lutando contra o câncer e horas antes de retornar à Pátria Espiritual, ministrava palestras e um curso de aperfeiçoamento para voluntários do Centro de Valorização da Vida (CVV).

Aos 19 anos, mais precisamente em Julho de 1961, recebeu do Militar Espírita, Edgard Armond, um envelope com informações sobre a prevenção do suicídio na Inglaterra. No país Europeu, o trabalho era realizado pelo Reverendo Chad Varah, que lhe serviu de inspiração.

Com o exemplo do Reverendo Inglês e orientações do Médium Chico Xavier, um grupo de Jovens Espíritas, entre eles Jacques, fundou no ano de 1962 o Centro de Valorização da Vida, com a missão de caridade para prevenir o suicídio.

Apesar de nascer do ideal de jovens espíritas, o CVV não tem nenhum vínculo religioso. Seu compromisso é com a caridade e a ajuda ao próximo e discussão acerca do tema.

O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública. Desde o dia 1º de julho 2018, o número do CVV, o 188, ficou disponível em todo o território nacional graças a uma parceria com o Ministério da Saúde. As ligações para o 188, são gratuitas.

Vibrações e preces a Jacques André Conchon, aos seus quatro filhos e netos. 

RBN




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114