Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Quarta, 02 de dezembro de 2009, 15h50

Haco Etiquetas implanta Unidade Gráfica no Ceará


Além de atender as regiões Norte e Nordeste do Brasil, a fábrica está estrategicamente localizada para facilitar as exportações para a Europa e Estados Unidos.

Atenta ao crescimento do mercado, a catarinense Haco Etiquetas, maior fabricante de etiquetas do país, inaugura uma nova Unidade Gráfica, localizada em Eusébio, região metropolitana de Fortaleza. Desde 2008, quando a fábrica de etiquetas tecidas e cadarços da Haco foi instalada em sede própria no município cearense, a empresa já possuía planos para ampliar a unidade. Neste mês, o projeto se concretiza com a implantação de maquinário para produção de materiais gráficos como tags, folders e embalagens.

Na nova Unidade, com aproximadamente mil metros quadrados de área construída, foram investidos R$ 1,8 milhão. A fábrica, que possui capacidade produtiva de quatro mil folhas/mês, vai gerar 40 empregos diretos. Para 2010, está prevista também a instalação de equipamentos para impressão em flexografia, utilizada para produção de tags em papel e etiquetas autoadesivas.

Está é a segunda maior unidade da Haco, planejada estrategicamente para atender as regiões Norte e Nordeste do Brasil, e também facilitar a exportação dos produtos para a Europa, explica Alberto Conrad Lowndes, diretor executivo. Além da fábrica no Ceará, a empresa possui uma unidade em Portugal, duas unidades e a matriz em Santa Catarina.

A Haco, que hoje detém mais de 70% do mercado brasileiro e exporta para mais de 30 países, tem em sua carteira de clientes nomes como Nike, Adidas, Calvin Klein, Isabela Capeto, Rosa Chá, Dudalina, Ellus e Malwee. Em 2009, apesar da crise, a empresa manteve integralmente seus colaboradores - mais de 1.300 somando todas as unidades - e espera fechar o ano com crescimento de 13% sob o faturamento de 2008.

Para 2010, os gestores da empresa já elaboram estratégias para aumentar o ritmo de crescimento. Estamos otimistas em relação ao próximo ano. Além do lançamento constante de produtos diferenciados e complementos a nossa linha tradicional, a empresa tem investido em serviços especiais para os clientes, afirma Lowndes. Um dos exemplos de atendimento diferenciado é o Style House, em que uma equipe de designers da Haco, por meio de reuniões com clientes, cria coleções exclusivas para cada marca ou segmento.

Serviço
Matriz Blumenau/SC
Rua Henrique Conrad, 595
Vila Itoupava - Blumenau - SC - Brasil / CEP 89095-300
Fone: +55 (47) 2102 6000 / Fax: +55 (47) 2102 6100 / SAC: 0800 70 45670
www.haco.com.br / E-mail: imprensa@haco.com.br


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114