Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Sábado, 04 de agosto de 2018, 21h37

Cuidados que você deve ter com o carro na lavagem automática


Um carro limpo e cheiroso faz toda diferença e dá, até mesmo, aquela vontade extra de tirá-lo da garagem. O ideal é que a lavagem ocorra uma vez por semana, para evitar acúmulos de sujeira. Mas, ainda que você opte pela lavagem automática, é preciso ter atenção redobrada. Com a correria do dia a dia, é comum buscar locais que ofereçam o serviço de lavagem automática, por ser uma opção mais prática. Então, olho aberto.

Cuidados com a lavagem automática

O primeiro ponto que merece atenção é que, na lavagem automática, é realizada uma pré-lavagem em que é utilizado um detergente bastante agressivo para o chassi e para a pintura.

Mas o grande problema está nos rolos usados para lavar o veículo. Isso porque eles são usados para lavar uma infinidade de carros e, durante essa limpeza, é normal que acumulem resíduos. Ao passarem por seu automóvel, esses rolos podem arranhar ou causar outro tipo de prejuízo, principalmente porque eles costumam ser passados a uma grande velocidade.

Cuidados a serem tomados

Não tem jeito: a lavagem manual ainda é a melhor opção. Mas se a automática ainda é a que melhor se encaixa no seu estilo de vida, tudo bem. Só fique atento a alguns pontos, como:

Pesquise sobre os locais que oferecem esse serviço na internet e veja se há reclamações. Verifique também com conhecidos quais empresas costumam utilizar e que indicam. Após se decidir, vá ao local e cheque o estado de conservação dos equipamentos, especialmente a limpeza dos rolos.

Faça com o funcionário uma vistoria prévia do carro e, se achar necessário, tire fotos do veículo para mostrar como o veículo se encontra antes da lavagem. Se optar pelo serviço completo, vale também fazer o mesmo no interior.

Ao buscar o carro, ainda no local, faça novamente a vistoria e, se identificar algo errado, comunique no mesmo instante à empresa e apresente as fotografias. Eles devem se responsabilizar por qualquer prejuízo causado ao seu veículo.

Máquina sem toque

Uma alternativa que vale ser considerada é a máquina sem toque. Nela, o shampoo e a água são jogados sobre o carro em alta pressão, porém não há o rolo, o que reduz as chances de arranhar o veículo. Mais uma vez, a dica é verificar sempre a empresa que irá escolher para fazer essa e outras manutenções.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114