Cuiabá | MT 24/04/2024
Geral
Sexta, 04 de dezembro de 2009, 16h20

Mesmo com greve nos presidios, visitas serão mantidas com reforço da PM


A paralisação nesta semana pelos servidores do Sistema Prisional de Mato Grosso não vai afetar os trabalhos e nem comprometer a segurança do Sistema Prisional. É o que prevê a A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp)

Estarão mantidas normalmente as visitas de parentes e amigos aos reeducandos dentro das Unidades Prisionais. O efetivo da Polícia Militar que faz a segurança externa dos presídios ganhou reforço.

A Sejusp informa que medidas judiciais estão sendo tomadas junto à Procuradoria Geral do Estado para que a greve seja considerada ilegal. A Secretaria já está buscando agentes no cadastro de reserva para suprir essa demanda provocada pela paralisação da categoria.

O Secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, ressaltou também que o Estado de Mato Grosso reconhece que a Lei Orgânica dos Servidores deve ser apreciada o mais rápido possível em virtude até do prazo legislativo que se aproxima. Curado garantiu também que o Governo do Estado está aberto o tempo todo para que as negociações sejam feitas com o sindicato.

Os trabalhos continuam normalmente dentro das Unidades. De acordo com o estabelecido na Lei de Execução Penal (LEP), 30% dos agentes prisionais, em regime de plantão de 24 por 72 horas, fazem o serviço normalmente.

A Sejusp informa ainda que os serviços essenciais como cumprimento de ordem judicial; entrega da alimentação aos reeducandos e serviços de saúde, serão devidamente prestados pela categoria.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114