Cuiabá | MT 19/04/2024
Geral
Segunda, 07 de dezembro de 2009, 19h17

Ladrão do BB de Guiratinga preso em Sapezal


Um dos suspeitos do assalto à agência do Banco do Brasil do município de Paranatinga (373 km ao Sul) foi preso na noite de domingo (07.12), no município de Sapezal (580 km ao Noroeste). O acusado, José Antonio Ferreira, 36, foi preso na rodovia MT-388, área de Reserva Indígena, por policiais militares. Na Delegacia ele foi autuado por crimes de formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo.

O acusado conduzia uma caminhonete F250, preta, placa do Estado do Ceará, e dentro do veículo foram encontrados roupas, calçados, galões de água, galões de óleo diesel e R$ 30 mil, embalados em plástico filme. Ele disse aos policiais que estava na região para fazer trilhas junto com três amigos que conheceu em Tangará da Serra.

A prisão foi após a polícia receber informações de índios, que duas caminhonetes de cor escura estavam escondidas na mata da Reserva Indígena, com quatro homens. Policiais militares se deslocaram até a reserva e encontraram o suspeito retornando da região.

O diretor de interior, delegado Jales Batista da Silva, informou que a polícia fechou o cerco na região para localizar e prender os três integrantes escondidos na mata. Conforme Jales, fotos dos suspeitos e das roupas encontradas dentro do veículo foram encaminhadas à Delegacia de Paranatinga para possível reconhecimento.

Depois de conduzir o preso até a Delegacia da Polícia Civil de Sapezal, os policiais voltaram até a reserva com reforço de policiais civis. Durante as buscas, o segundo veículo, uma Toyota Hillux, verde, placa de Goiás, foi localizado a aproximadamente 200 metros da mata fechada. Ao perceber a presença da polícia o condutor acelerou e na perseguição os fugitivos dispararam contra a viatura policial. Metros depois o carro foi abandonado e os suspeitos fugiram mata adentro levando o armamento.

Dentro do veículo havia água, ferramentas (enxada, facões), lona, corda, três carregadores de fuzil, aparentemente de AK 47, rádio comunicador, 1 carregador de submetralhadora 9 milímetros, 251 munições calibre 5.56, 125 munições de 9 milímetros.

O preso mora em Vilhena, no Estado de Rondônia, e alegou que há dez dias veio para Cuiabá, em razão de ter um parente doente. Ele também disse que não sabia que os três amigos estavam com armas de grosso calibre e munições de uso proibido e que nunca esteve em Paranatinga.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114