» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Sexta, 10 de agosto de 2018, 11h35

Presidente conversa com estagiários do Crea-MT


Quando um jovem ingressa em uma empresa, seja pública ou privada, é comum acreditar que o presidente seja alguém distante. Aquela pessoa que causa um frio na barriga em um encontro por acaso no elevador, nas escadarias, ou diante de quem deve-se pensar mil vezes antes de fazer alguma pergunta. No Crea Mato Grosso, porém, o presidente João Pedro Valente quer essa relação diferente. Tanto que, no dia 09 de agosto, se reuniu pela segunda vez, com os estagiários do Conselho para conversar. No bate-papo, a turma aproveitou para falar e ouvir bastante, e saiu de lá com uma mensagem. "Poucas profissões têm o impacto que as nossas tem em diversos setores da sociedade, e vocês têm o potencial de levar isso adiante. Juntos, dialogando, podemos aprender e ensinar. Existe uma coisa que vocês não podem perder: o propósito de ser constantemente críticos", incentivou o presidente.

Com semblantes sérios os jovens começaram atentos. Afinal, a ideia era dialogar e refletir sobre o estágio que cada um estava cursando. Mas, se havia alguma formalidade, foi superada logo na primeira pergunta, que soou como uma crítica sobre a atuação do órgão e foi elogiada pelo presidente. "O senso crítico é a demonstração de que se está tendo a oportunidade de se desenvolver culturalmente e de que no seu ambiente de trabalho está sendo permitido falar sobre seu ponto de vista. Ou seja, vocês estão aprendendo e sendo inseridos no ambiente profissional", avaliou o gestor.

João Pedro Valente afirmou que um dos seus grandes legados no Crea-MT, "será dar a devida atenção aos estagiários e preparar esses jovens talentos. Não permitir que eles estagiem fora da sua área profissional. E, quero implantar no Crea-MT que a partir de uma cultura de diálogo e escuta ativa, possamos fazer diferente. Gosto de trabalhar com pessoas", pontuou.

A partir de então, conforme a conversa fluía, o grupo trazia temas relevantes a exemplo de remuneração e aprendizado. "Acho que 100% das pessoas que estão estagiando não o fazem pela bolsa, mas pelo contato com a profissão e pela prática profissional. A iniciativa do atual presidente em remanejar os estagiários para suas áreas afins foi fundamental para cada um", declarou Luiz Felipe Seidel, estagiário da Coordenadoria de Apoio ao Colegiado (Caco).

Para Pedro Henrique Rodrigues, estagiário da Assessoria de Projetos (Aspro), as reuniões com o presidente do Crea-MT "são de grande importância, pois como gestor do órgão ele pode ouvir a posição de cada estagiário dos setores e, é uma forma dele obter tudo que precisa para melhorar. Como estrutura, os andamentos dos trabalhos desenvolvidos por esses estudantes", avalia.

Já Camila Costa Mantovani, também estagiária da (Aspro) sugeriu que o Conselho promova capacitações para os estagiários. "Estou satisfeita com o estágio. Estou realmente aprendendo e acho que faltam capacitações, cursos e oportunidades para nós que estamos iniciando. Não é por que somos estudantes que não contribuímos. Trabalhamos tão bem quanto outra pessoa", declarou.

"Considerei a reunião como produtiva. Uma oportunidade para o estagiário expor suas opiniões, principalmente das atividades desempenhadas pela gente no órgão. Vamos sair daqui com bagagem profissional rumo ao mercado de trabalho", completou, Luiz Felipe Seidel, da Caco.

João Pedro Valente, também avaliou a reunião como positiva e apontou que "muitos já possuem visão crítica do Sistema Confea/Crea, e por serem estagiários da área tecnológica, são importantes para ajudarem os setores a resolverem seus problemas e a tornarem o ambiente de trabalho mais produtivo e agradável", ponderou. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114