Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Terça, 21 de agosto de 2018, 14h25

Construção agrega serviços de engenharia ao relacionamento com clientes


O sonho da casa própria pode ser frustrado quando a obra entregue apresenta má qualidade, seja por vícios construtivos e inconformidades diversas. O desgaste é tanto do comprador quanto da construtora que, por vezes, acabam na Justiça. Nesse contexto surge no mercado um produto que oferece segurança para o lançamento de novos empreendimentos: perícias em engenharia que fiscalizam todo o período construtivo e reportam em tempo real às incorporadoras sobre o andamento e a fiscalização das edificações.

De acordo com o engenheiro e diretor da Lautec Assist, empresa que lançou o produto no Brasil, a assistência técnica visa melhorar a relação de construtoras e compradores. Também, minimizar os riscos e o passivo pós obra decorrentes de ações judiciais oriundas de reclamações quanto à qualidade construtiva das obras.

“Um exemplo clássico deste problema são as construções do programa Minha Casa Minha Vida, onde há uma abundância de ações que visam indenizações e reparos decorrentes de falhas construtivas. A diminuição de preços e os reparos destas falhas são inviáveis e inexequíveis, resultando até em danos morais. À medida que as obras se destinam a um nível sócio econômico mais elevado, há pequena diminuição das ocorrências, mas, ainda são significativas e, pior que isso, geram passivos maiores e mais complicados”, comenta Luciano Blessmann.

De acordo com ele o engenheiro, a assistência deve inlcuir um check-list que retrata a obra em sua evolução, enfocando inconformidades e indicando, através de relatórios, soluções preditivas, preventivas e corretivas que objetivam a mitigação de falhas, a diminuição de demandas de assistência técnica pós obra e, principalmente, a inexistência de ações judiciais.

“O serviço agrega qualidade tanto para as construtoras contratantes quanto para seus clientes compradores e, na visão do especialista, tende a ser uma tendência entre as marcas que prezam por mostrar bom atendimento no mercado da construção”, completa.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114