Cuiabá | MT 23/04/2024
Geral
Terça, 28 de agosto de 2018, 12h34

SRTb/MT e Auditores-Fiscais do Trabalho protestam contra redução das vagas de aprendizagem


A Superintendência Regional do Trabalho de Mato Grosso (SRTb) e os Auditores-Fiscais do Trabalho (AFT), acompanhando movimento nacional, divulgarão uma carta-protesto nesta terça-feira (28.08), às 14h, contra a proposta de Revisão da CBO (Classificação Brasileira de Ocupações) que será votada na quarta-feira (29) em Brasília (DF).

 

A proposta objetiva retirar 900 funções da base de cálculo da Cota de Aprendizagem, por entenderem que essas funções não demandam formação profissional.

 

Se aprovada, a proposta irá representar um corte de mais de 700 mil vagas de jovem aprendiz em todo o País, programa que tem sido uma das Políticas Públicas de Profissionalização de Jovens mais importantes do Brasil, além de ser a mais importante forma de combate ao trabalho infantil.

 

A discussão tem ocorrido no âmbito da Casa Civil sem a participação efetiva dos técnicos especializados na matéria. E trata-se de um tema essencialmente técnico, que precisa ser discutido com muita seriedade.

 

O quê: Carta-protesto contra proposta que retira 900 funções da base de cálculo da Cota de Aprendizagem

Quando: 28.08.18

Local: Superintendência Regional do Trabalho de Mato Grosso (SRTb), Travessa São Joaquim, nº 345, bairro do Porto, Cuiabá (MT)

Horário: 14h




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114