» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Terça, 18 de setembro de 2018, 21h38

Governo prorroga o período de restrição do uso de fogo


A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) informa que o Governo do Estado prorrogou o período de restrição do uso de fogo para limpeza e manejo de áreas até o dia 1º de outubro.

 

O Decreto 1.667 que prevê a prorrogação foi publicada no Diário Oficial do dia 17 de setembro deste ano. O período de restrição começou no dia 15 de julho e terminaria no sábado (15).

 

A analista de Meio Ambiente da Famato, Laura Rutz orienta os produtores a ficarem atentos ao novo prazo e tomar medidas necessárias para prevenir os incêndios florestais. "A restrição às queimadas é preventiva e tem o objetivo de diminuir os riscos provocados pelo fogo nesta época do ano, quando o forte calor e a baixa umidade relativa do ar aumentam as ameaças de incêndios de grandes proporções", orienta.

 

Laura explica que as condições climáticas se encontram favoráveis às ocorrências de queimadas e incêndios florestais, portanto é necessário estarem todos atentos. "Por isso a importância dos produtores rurais tomarem medidas preventivas como a construção de aceiros, açudes e cortinas de segurança, para impedir a ocorrência de incêndios", orienta.

 

As penalidades para quem desrespeitar a norma são multas que variam de R$ 1 mil a R$ 7,5 mil por hectare e possível embargo da área.

 

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114