» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Terça, 25 de setembro de 2018, 11h03

Primeiro Encontro de Negócios da Música promove artistas locais


O Encontro de Negócios da Música, evento realizado pelo Sebrae/MT, acontece no dia 25 de setembro, das 18h às 22h, no Centro de Eventos do Pantanal. O evento faz parte do Projeto Redes Criativas e visa aumentar a competitividade dos empreendimentos criativos locais.

Paula Bruehmueller, gestora do projeto e analista do Sebrae/MT, destaca a importância do evento para o setor: “Estamos oportunizando o encontro dos empreendedores locais com diferentes empresas ligadas à cadeia fonográfica do estado de Mato Grosso e do País. São empresas importante como a casa de shows, selos, gravadoras, distribuidoras e editoras do marcado musical, no intuito de gerar relacionamento e novas oportunidades de negócios”.

De acordo com a do relatório global da música, feito pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), em 2017, as vendas físicas, streaming e outras modalidades digitais atingiram a marca de US$17,3 bilhões de vendas, um salto de 8,1% em relação a 2016.

“Vejo o evento como uma oportunidade de conhecer novos talentos em Mato Grosso. O Malcom Pub é um dos lugares mais frequentados do Estado. Temos cerca de 60 shows mensais, inclusive lançamos nossa primeira coletânea, Viva a Cena, que conta com 19 bandas. É um prazer participar, é muito importante para a música mato-grossense, que não é expectorada. Vamos com a mente aberta para trocar ideias e ver o que temos escondido no Estado”, argumenta Matozo Almeida, proprietário do Malcom, maior pub de containers da América Latina.

Além do Malcom, outros 12 compradores, entre eles, empresas nacionais como, One RPM, especializada em distribuição de música digital de forma rápida e eficiente, e a Tratore, bastante conhecida por produções independentes, e empresas locais, como Musiva, pretendem alavancar novos talentos, que totalizam 19 artistas do segmento, que estão sendo acompanhados pelo projeto.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114