» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Quarta, 10 de outubro de 2018, 16h21

Sete novos procuradores serão nomeados para a Procuradoria Geral


.

Sete candidatos classificados no concurso público para o cargo de procurador do Estado da Procuradoria Geral do Estado (PGE) estão sendo nomeados pelo governo de Mato Grosso. Publicado o ato no Diário Oficial, eles têm 30 dias para assumir a nova função.

Procuradora-Geral do Estado, Gabriela Novis reiterou a necessidade de reforçar os quadros da instituição e reconheceu os esforços do governo para a nomeação dos novos procuradores que, caso estejam com os documentos necessários, já podem ser nomeados. Nos próximos dias, será marcada a posse dos novos membros da PGE.

“É muito importante a nomeação de novos procuradores para reforçar a atuação principalmente na área fiscal e também cumprir o nosso papel de fazer frente à defesa do Estado e nas ações preventivas do controle e despesas, neste momento, junto as grandes Secretarias com a Sub Procuradorias de Contratos e Aquisições”, explica a procuradora-geral.

A Sub Procuradoria de Contratos e Aquisições avalia os processos, aquisições e convênios nas Secretarias de maior movimentação, que passam pela validação também deste setor da PGE.

Atualmente 88 procuradores formam a PGE. Somadas as sete novas convocações, serão 95 na ativa. Destes, 38 foram nomeados na atual gestão. Ou seja, pouco mais de 40% do atual quadro da PGE foi reforçada nestes últimos dois anos.

Em dois atos publicados no Diário Oficial do Estado, nos dias 3 e 5 deste mês, os candidatos estão sendo chamados por ordem de classificação. Os primeiros dois atendem a duas vacâncias e os demais foram convocados considerando um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

 

Ato número 28.218/2018

Publicado no Diário Oficial do dia 3 de outubro

- Gabriel Meira Nóbrega de Lima
- Ana Grazielle Gomes Lima Bezerra

Ato número 28.235/2018

Publicado no Diário Oficial do dia 5 de outubro

- Igor Veiga Carvalho Pinto Teixiera
- Julyana Lannes Andrade
- Telmo de Moura Passareli
- Natália de Vasconcelos Oliveira Ramos
- Caroline de Vargas Tomelero
 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114