» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Quarta, 10 de outubro de 2018, 17h21

Servidores do MTPREV recebem capacitação em Gestão de Documentos


Servidores do Mato Grosso Previdência (MTPREV) participaram nesta terça-feira (09.10), no auditório Cloves Vettorato, de uma capacitação em Gestão de Documentos oferecida pela Superintendência de Arquivo Público da Secretaria de Estado de Gestão (Seges). O curso teve como objetivo treinar os servidores para aplicar corretamente os procedimentos para registro, tramitação e manuseio dos documentos oficiais.

Durante o treinamento os servidores puderam sanar dúvidas sobre instrução dos processos, operacionalização do Sistema de Protocolo e arquivamento dos documentos. Também foram ministradas noções de classificação, temporalidade e eliminação de documentos.

Para a gerente de Análises do MTPREV, Gasparina Justina de Castro, o curso foi muito importante para capacitar os servidores e contribuir para a melhoria da gestão de documentos na autarquia. “A gente nunca tinha tido acesso a informações tão precisas como as que estão sendo transmitidas. Espero que possamos colocar em prática tudo o que estamos aprendendo”, avalia.

De acordo uma das facilitadoras da capacitação, Lucineide Alves Ferreira, as pessoas que participam do curso de curta duração saem com uma noção geral de como fazer a gestão documental. “Nós acreditamos que este treinamento seja muito importante para disseminar as normas e procedimentos que devem ser aplicados no dia a dia”, explica.

Além de Lucineide Ferreira, também ministraram o curso os servidores Uiran Barros e Valeria Taborelli.

O Diretor-Presidente Interino do MTPREV, Elliton de Oliveira Souza, ressaltou que a solicitação do treinamento ao Arquivo Público faz parte de uma política de capacitação dos servidores implantada no órgão como ferramenta de melhoria dos processos de trabalho, valorização dos colaboradores e fortalecimento da instituição.

“Consideramos estratégico o investimento em qualificação. Uma instituição só é forte se oferece subsídio para que os servidores possam desempenhar suas funções com habilidade, tornando os processos de trabalho mais ágeis e eficientes, visando a legalidade e os interesses públicos. Este treinamento é uma etapa de uma fase, que já começou, de valorização do servidor por meio da capacitação”, afirma.

Também faz parte do projeto um curso de Introdução à Gestão Pública e Previdenciária, oferecido por gestores do MTPREV, que tem como foco uma visão geral do funcionamento do Estado, da autarquia e dos processos de trabalho. O curso conta com seis módulos e já foi ofertado aos estagiários da instituição. Em breve será estendido aos demais servidores em um nível mais aprofundado.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114