Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Terça, 23 de outubro de 2018, 09h56

Mutuários da Cohab dão andamento na escritura do seu imóvel


Os mutuários da extina Companhia de Habitação do Estado de Mato Grosso (Cohab) que já receberam o título definitivo de regularização fundiária, podem ir ao cartório registrar o documento e adquirir a certidão original da escritura do imóvel. Além disso, se o cidadão for o primeiro morador do imóvel tem direito a 0,01% 0,01% no valor da alíquota do Imposto sobre Transmissão de Bens dos Imóveis (ITBI)

Para Kézia Alves Rodrigues, a escritura definitiva representa uma grande vitória. “Oficialmente direi para todos que dei um grande passo ao conquistar o documento original da minha casa. Meses atrás tive um processo de financiamento em um banco negado por eu não adquirir a certidão do meu imóvel. Agora, com propriedade, farei o investimento que minha casa tanto precisa”, relatou a atendente e moradora do bairro São Carlos, em Cuiabá.

Kézia também contou que ficou isenta do ITBI por ser a primeira moradora do imóvel. O Projeto de Lei Complementar nº 445/2018, foi aprovado em agosto deste ano.

De acordo com a Maria Helena, tabeliã do cartório do 5º oficio, em Cuiabá, à procura por registrar o imóvel das casas da extinta cohab esta intensa, diariamente cerca de doze pessoas passam pelo local. O mutuário que pretende dar o andamento na documentação pode procurar o cartório localizado na Av. Isaac Póvoas, 1010 - Centro Norte, das 9h às 17h.

“Aquele que já recebeu a cópia do título definitivo pelo Programa ‘Endereço Certo’ deve comparecer ao cartório para dar andamento no documento original da sua casa”, falou José Adolpho, presidente da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT.

‘Endereço Certo’

O Programa ‘Endereço Certo’, é uma ação do Governo do Estado Mato Grosso, criado pela Desenvolve MT, para dar andamento nos processos de imóveis remanescentes, da extinta Cohab. Todos os mutuários dos 39 municípios terão acesso à documentação gratuita do seu imóvel.

O mutuário que pretende regularizar seu imóvel pode procurar a Desenvolve MT localizada na Av. Historiador Rubens de Mendonça (CPA) no Edifício Top Tawer (Térreo) ou a secretária de Habitação do seu município. Os documentos necessários são o RG, CPF, Certidão de Casamento ou Nascimento e Contrato de Compra e Venda. Aquele mutuário que já escriturou o imóvel não entra no processo da regularização fundiária.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114