Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Segunda, 29 de outubro de 2018, 16h12

MPF recebe alunos de escola integral para falar sobre cidadania em Mato Grosso


Aproximadamente 40 alunos do Centro de Ensino em Período Integral de Aragarças, do 6º ao 9º ano, com idade entre 12 e 15 anos, acompanhadas da diretora e de professores da escola, visitaram a unidade do Ministério Público Federal em Barra do Garças (MT). A visita foi realizada em decorrência do projeto “Ministério Público Federal pela Educação”. A cidade de Aragarças, vizinha ao município de Barra do Garças, está situada no estado de Goiás, sendo que a divisa é feita apenas pelo Rio Araguaia.

O procurador da República em Barra do Garças Guilherme Fernandes Ferreira Tavares, idealizador do projeto no município, explicou que a intenção é desenvolver o espírito de cidadania nas crianças por meio de palestras ministradas por órgãos de segurança e também por entidades de representatividade civil. “É preciso chamar a sociedade para falar sobre civismo, sobre o combate as drogas, fomentar a cidadania desde pequenos, essa é a natureza de instrução, de passar conhecimento”, ressaltou.

De acordo com Tavares, essa é a segunda instituição recebida no MPF em Barra do Garças, dando continuidade ao projeto, e a perspectiva é convidar outras escolas do município: “Esse projeto caminha com o apoio da Aeronáutica, que atua com o operacional, transportando as crianças, e também com palestras sobre patriotismo. Na oportunidade, falou às crianças o Capitão Cássio Volek, comandante do DTCEA-BW. Também foi realizada uma ação social na escola com a Aeronáutica, promovendo limpeza, corte de grama e alguns consertos”, explicou o procurador.

Para a professora e diretora do Centro de Ensino, Claudieli Peres de Amorim Souza, as palestras são interessantes e a parceria auxilia na aprendizagem, incentivando os alunos a se dedicarem aos estudos, inspirando-os com grandes exemplos de superação. “O sucesso de uma escola depende de grandes parceiros que não medem esforços para contribuir com a formação acadêmica. Nossos alunos conseguiram ver a importância de seguir o caminho certo, longe das drogas, procurando sempre o melhor para si e para sua família e também descobriram o quanto é importante sonhar, e mais ainda, que tudo que se sonha pode ser alcançado, dependendo de sua determinação”, conclui.

Também são parceiros do MPF em Barra do Garças no projeto: a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Civil de Mato Grosso, a Polícia Militar de Mato Grosso e a Associação Amigos dos Animais de Barra do Garças.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114