» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Quarta, 14 de novembro de 2018, 10h33

CGE capacita servidores em processo administrativo disciplinar


Como parte da atribuição de coordenar a atividade de Corregedoria no Governo de Mato Grosso, a Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) promoveu, na última semana, mais um ciclo de capacitação aos servidores que compõem as Unidades Setoriais de Correição e as Comissões Permanentes de cinco órgãos públicos estaduais.

Desta vez, participaram do treinamento servidores que conduzem processos administrativos disciplinares na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Casa Civil, Agência Estadual de Serviços Públicos Delegados (Ager) e Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

Trata-se de programa de capacitação continuada desenvolvido pela CGE com o propósito de aprimorar a instrução dos processos administrativos instaurados para apurar eventuais desvios de conduta funcional de servidores públicos estaduais.

Segundo a secretária-adjunta de Corregedoria Geral (CGE), Nilva Isabel da Rosa, a ideia é contribuir para a celeridade e qualidade dos julgamentos, evitando vícios que possam resultar em nulidades processuais. A ideia é também fortalecer a relação entre a CGE e as respectivas unidades setoriais, as quais são subordinadas tecnicamente à Controladoria.

O instrutor da última capacitação foi o auditor do Estado, Sildemar Alves. Na ocasião, ele abordou aspectos fundamentais e peculiaridades dos ritos do processo administrativo disciplinar, por meio da revisitação da legislação, a exemplo da Lei Complementar 207/2004 e Lei Complementar 04/1990.

O conteúdo foi formatado com base nas necessidades de qualificação identificadas pela CGE nas últimas correições realizadas nas secretarias para verificar o andamento e a regularidade dos procedimentos disciplinares.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114