Cuiabá | MT 20/04/2024
Geral
Sexta, 23 de novembro de 2018, 23h39

Indicador de Governança da SEST certifica Correios entre as melhores estatais


Os Correios receberam, nesta sexta-feira (23), o certificado de Nível 1 do Indicador de Governança IG-Sest, que avalia a governança das empresas estatais federais de controle direto da União. O anúncio foi feito em cerimônia do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, em Brasília.

A cada três meses, a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais - SEST mede as melhorias nas empresas estatais, utilizando como instrumento de controle contínuo o Indicador de Governança – IG-Sest. A metodologia aplicada é composta por três dimensões: Gestão, Controle e Auditoria; Transparência das Informações; e Conselhos, Comitês e Diretoria. Segundo a metodologia, são aferidas notas de classificação e certificação das empresas, a partir dos resultados apresentados no período.

Neste ciclo, os Correios alcançaram a nota máxima na dimensão Conselhos, Comitês e Diretoria e aumentaram sua nota final de 7,42 para 8,06, figurando entre as 25 empresas estatais com nível 1 na gestão corporativa.

O presidente dos Correios, general Juarez Cunha, recebeu o certificado das mãos do ministro Esteves Colnago, que, na ocasião, destacou a melhora da nota média obtida pelas estatais.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114