» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Terça, 04 de dezembro de 2018, 13h47

Leilão visa auxiliar orçamento do HCanMT e consolida parceria com a Estância Bahia


O Lance é Salvar vidas. Com este lema o 10º Leilão Pela Vida, em Cuiabá, se aproxima com o intuito de captar recursos para o Hospital do Câncer de Mato Grosso (HCanMT), que hoje atua com um grande déficit orçamentário. O leilão consolida ainda a parceria de 10 anos entre o hospital e a Estância Bahia Leilões.

 

O Leilão pela Vida será virtual. O evento será realizado pela Estância Bahia Leilões no dia 12 de dezembro, a partir das 21h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Canal Terraviva e pelo aplicativo da leiloeira EBL Web, disponível para sistemas Android e IOS, direto da Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso (ACNMT), no Parque de Exposições de Cuiabá, localizado na Avenida Beira Rio.

 

O evento ainda conta com a parceria da Nelore MT, LF Leilões, Estância Nogueira, Sindicato Rural, MT Leilões, Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e municípios parceiros. O recurso a ser arrecadado com o leilão, explica o presidente do HCanMT, Laudemi Moreira Nogueira, será pulverizado dentro do próprio hospital, sendo destinado para a aquisição de medicamentos, alimentos e para as demais necessidades da unidade.

 

"Nós trabalhamos com um déficit orçamentário muito grande. Hoje, o que o SUS remunera o hospital ele cobre em média 60% dos custos. Esse recurso vem de forma complementar a aquilo que o hospital deixa de receber e é muito importante, porque com esse recurso no caixa o hospital consegue continuar os seus atendimentos", frisa Nogueira.

 

Segundo o Hospital do Câncer de Mato Grosso, a cada ano o número de atendimentos cresce em Cuiabá. Em 2018 o número ultrapassa os 88 mil atendimentos. Para se ter uma ideia em 2017 foram realizados mais de 95 mil atendimentos no HCan e quase 37 mil atendimentos preventivos realizados em 87 municípios no interior de Mato Grosso com a Campanha de Prevenção. Além disso, no ano passado foram mais de 15 mil quimioterapias, cerca de 67 mil sessões de radioterapia, 3.843 cirurgias e 3.406 internações.

 

Hoje, o Hospital do Câncer de Mato Grosso conta com cerca de 458 funcionários diretos, um corpo clínico de 133 médicos e mais de 350 voluntários atuando para um bem maior, SALVAR VIDAS.

 

O 10º Leilão pela Vida marca as comemorações dos 20 anos do Hospital de Câncer de Mato Grosso e os 10 anos de parceria com a Estância Bahia Leilões. De acordo com o presidente do HCanMT, Laudemi Moreira Nogueira, a parceria com a leiloeira é de suma importância para a unidade hospitalar, uma vez que "Com a chegada da Estância Bahia o hospital ganhou visibilidade no segmento do agronegócio, com o empresariado do setor rural, aonde ele se mostrou capaz de atender as demandas que são postas na área da oncologia no nosso estado".

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114