Cuiabá | MT 18/04/2024
Geral
Quinta, 20 de dezembro de 2018, 17h21

Prefeitura convoca mais 46 aprovados em concurso público para área de saúde


A Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Administração, está convocando 46 aprovados do Concurso Público realizado pelo Município no início desse ano. Esses profissionais são médicos clínico geral e vão reforçar o atendimento da saúde pública em unidades básicas, UPA e Hospital e Pronto-Socorro.

A convocação está publicada no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios que circula na edição de hoje (20) como Edital de Convocação N° 15/2018/PMVG/MT. Como destaca o secretário municipal de Administração, Pablo Gustavo Moraes Pereira a meta é zerar a fila de espera para os aprovados, especialmente, para o atendimento às áreas essenciais como a de saúde e de educação.

Com mais essa convocação, a prefeitura já admitiu mais de mil aprovados entre maio (quando se realizou a primeira cerimônia de posse) a dezembro deste ano. Na área da saúde, essa é a segunda convocação em 20 dias e totaliza a contratação de 77 novos médicos clínico geral à saúde municipal. No último dia 30, foram convocados cinco anestesistas e um intensivista pediatra.

Em relação a outras convocações, o secretário lembra no dia 18, na última terça-feira, 16 aprovados para a função de gari também foram convocados a tomar posse na secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana.

Os 46 médicos clínico geral da convocação de hoje devem se apresentar na secretaria Municipal de Saúde - (Paço Couto Magalhães), das 8h às 12h e das 14h às 18h para entrega dos documentos solicitados no período de 20/12/2018 a 18/01/2019.

“Em caso de não comparecimento ou não apresentação de todos os documentos e exames exigidos, e no prazo determinado, será atestado a desistência e renúncia do cargo do convocado. A partir daí a secretaria de Administração estará fazendo o chamamento dos novos aprovados, respeitando sempre o critério de classificação”, alertou o titular da pasta de Administração, Pablo Gustavo Moraes Pereira.

O secretário disse ainda que a Prefeitura Municipal de Várzea Grande tem dado respaldo as determinações do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso no cumprimento da realização do Concurso Público, e acima de tudo feito a convocação para todos os setores, de acordo com as necessidades de cada pasta. “Estamos cumprindo a exigência em manter um maior número de profissionais efetivados a partir do concurso público”.

A Prefeitura de Várzea Grande realizou entre os meses de fevereiro e março desse ano concurso público para preenchimento de 2.678 vagas para diversos cargos, além de cadastro de reserva.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114