» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Quinta, 27 de dezembro de 2018, 21h45

Várzea Grande paga salário de dezembro e reforça compromisso com servidores


A prefeitura de Várzea Grande antecipou em um dia o cumprimento do calendário de pagamentos do último mês do ano e desde ontem já havia iniciado a quitação do salário referente ao mês de dezembro, que inicialmente estava programado para o dia 27. Com mais um folha quitada, a atual gestão concretizou o planejamento de quitar três folhas em 30 dias, sendo essa última, a segunda em um intervalo de menos de 15 dias. Várzea Grande possui 7 mil funcionários.

No último dia 18, foi pago de forma integral o 13º salário aos servidores da prefeitura municipal, do Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG) e da Previdência de Várzea Grande (Previvag). Com mais essa obrigação cumprida, a atual gestão concluiu seu quarto ano de folha de pagamento paga rigorosamente em dia, e ainda, dentro do mês trabalhado. “Sabemos que é uma obrigação do gestor zelar pela pontualidade da folha de pagamento, no entanto, por vários motivos, muitas cidades e Estados vão ficar devendo salários nessa virada de ano. Em Várzea Grande, salários em dias e investimentos em execução são o mais nítido reflexo de que nossa atuação foca na gestão e os resultados podem ser percebidos por toda a sociedade”, destacou a prefeita Lucimar Sacre de Campos, ao confirmar que os vencimentos já foram creditados em conta desde a tarde de ontem.

A prefeita explicou ainda que Várzea Grande está entre as poucas administrações municipais do país a fechar o ano com salário e abono quitados dentro dos prazos estabelecidos em lei. “Recentemente vimos um estudo da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) que aponta que um terço das prefeituras brasileiras vai terminar o ano no vermelho. Em crise financeira, as cidades estão com dificuldade para pagar fornecedores e até mesmo para quitar em dia as folhas de pagamento de dezembro e o 13º salário dos servidores. Levando em conta que são mais de 5,6 mil municípios no Brasil, podemos concluir que infelizmente finanças em dia é quase uma exceção nos últimos anos. Em Várzea Grande servidores e fornecedores estão pagos e sabemos da importância de fomento financeiro para nossa economia. Salários em dias estimulam a indústria, o comércio e a prestação de serviços. Não tenho dúvidas de que as projeções de vendas no varejo várzea-grandense vão ser diferentes do resto do Estado, com indicadores mais positivos”.

Lucimar Campos assinalou que apesar das dificuldades impostas pela crise econômica que afetou o Brasil e principalmente Mato Grosso, Várzea Grande está conseguindo se destacar graças as medidas adotadas pela sua gestão no controle dos gastos, redução das despesas e principalmente na otimização dos investimentos, “pois investindo em obras e ações públicas a economia gira e a vida melhora para todos”, disse ela.

O servidor público de Várzea Grande é uma peça importante para a Administração Municipal, pois através dele que as políticas públicas são executadas e colocadas em prática. “A atual gestão cumpriu o calendário anunciado no final de setembro quando estabeleceu datas para os pagamentos dos salários de outubro, novembro, 13º e dezembro, injetando mais de R$ 110 milhões na economia local”, frisou a secretária de Gestão Fazendária, Lucineia Santos.

“Com mais este pagamento dos salários dos servidores estamos resgatando nosso compromisso e principalmente permitindo que o funcionalismo planeje suas festividades de final de ano, o mesmo acontecendo com o comércio e a indústria que executa seus investimentos com base na certeza de que haverá possibilidade de vendas e fluxo de caixa, garantindo capital de giro”, concluiu a prefeita Lucimar Sacre de Campos.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114