» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Sexta, 28 de dezembro de 2018, 06h31

Atendimento a panes em veículos na BR-163 chega a 47% no Natal


Falta de combustível, problemas com freios e falhas no motor foram alguns dos principais atendimentos realizados pela Rota do Oeste na BR-163 no último feriado. Entre 21 e 25 de dezembro, acionamentos deste tipo corresponderam 47% das quase 1,5 mil ocorrências registradas no período. Ao todo, foram 710 casos. Com quase 70% dos atendimentos, a pane mecânica foi a mais frequente.

De acordo com o gerente de Operações da Rota do Oeste, Wilson Ferreira, apesar de significativo, o índice é positivo, uma vez que há registro de feriados anteriores neste ano em que a taxa de atendimentos a panes foi de até 88%. O resultado é fruto da conscientização de condutores que têm aumentado os cuidados com os veículos antes de seguirem viagem.

“A Concessionária sempre faz o alerta quanto à importância da revisão dos veículos e itens de segurança. Pelo que pudemos notar, no final de ano, houve essa preocupação maior por parte dos motoristas, que tiveram mais cautela e atenção a esses cuidados”, disse.

Com um dia a mais do que o feriado de Natal de 2017, o deste ano contabilizou a mesma quantidade de acidentes na rodovia. No período, foram 54 ocorrências, sendo nenhum óbito registrado. O número de vítimas envolvidas em acidentes caiu em 5%, com 40 pessoas atendidas.

Os dias com a maior quantidade de acidentes foram sábado (22) e domingo (23), quando o fluxo de veículos na BR-163 era mais intenso. Nos dois dias foram 33 ocorrências, o que representa 61% do total em todo o feriado.

Para o feriado de Réveillon, a Rota do Oeste manterá sua estrutura operacional ao longo dos 850,9km da BR-163 sob concessão. Os serviços são realizados em 18 bases de atendimento ao usuário, 18 ambulâncias, sendo cinco delas com UTI móvel, 19 veículos de inspeção de tráfego e 5 caminhões-pipa para combate a incêndios. A Concessionária também mantém em funcionamento o Centro de Controle Operacional (CCO). Para qualquer tipo de atendimento ou solicitação de apoio, o usuário pode ligar para o 0800 065 0163.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114