» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Sábado, 29 de dezembro de 2018, 09h37

Politec emitiu mais de 65 mil laudos e 219 mil RGs em 2018


Mais de 65 mil laudos criminais foram entregues pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) em 2018. Até novembro deste ano, a instituição alcançou o número de 65.760 laudos concluídos, nas áreas de Criminalística, Laboratório Forense, e Medicina Legal, na capital e no interior do Estado.

Na área de Identificação Técnica, a Politec emitiu 219.515 documentos de identidade, entre 1ª e 2ª vias. Na área de Identificação Criminal foram expedidos 165.929 processos de identificação criminal. São serviços desta diretoria a emissão de documentos de identificação civil (RG), certidões de registros civis, processos de exames necropapiloscópicos, coletas para verificação de autenticidade, certidões de antecedentes criminais e cadastros de identificação criminal.

A Diretoria Metropolitana de Criminalística concluiu 6.020 laudos periciais no período. A diretoria é responsável pelo atendimento pericial em locais de crime, em regime de plantão, e por perícias internas especializadas. Realiza perícias nas áreas de Engenharia Legal, Meio Ambiente, Crimes Contra o Patrimônio, Crimes de Morte Violenta e Crimes de Acidente de Trânsito, Balística Forense, Documentoscopia, Identificação Veicular, Computação Forense, Contabilidade Forense, e Perícias em Áudio e Vídeo.

A Diretoria Metropolitana de Laboratório Forense entregou 11.807 laudos periciais nas áreas de Biologia Molecular, Química Forense e Toxicologia Forense.

Já a Diretoria Metropolitana de Medicina Legal concluiu 13.769 laudos periciais. Dentre os quais, laudos de lesão corporal, constatação de alcoolemia e embriaguez, perícias em vítimas de violência sexual, necropsias, laudos de odontologia e antropologia forenses.

A Diretoria de Interiorização, que engloba as coordenadorias regionais de Barra do Garças, Sinop, Rondonópolis, Tangará da Serra e Cáceres, e outras dez regionais concluiu 12.496 laudos de criminalística até novembro de 2018. No mesmo período, foram entregues 21.668 laudos de Medicina Legal nas regionais da Politec no interior do Estado.

Melhorias

O Diretor Geral, Reginaldo Rossi do Carmo, avalia o ano de 2018 com conquistas positivas, possibilitando investimentos em melhorias da estrutura física do órgão, que viabilizaram um melhor ambiente de trabalho. Além de ressaltar a nomeação de novos concursados.

“Os números dessa gestão falam por si, e demonstram todo o avanço que tivemos. Sabemos que precisamos avançar muito mais, mas sabemos também que só é possível com a ajuda de cada um. Tivemos uma execução de aproximadamente 10 milhões de reais em orçamento, o que nos ajudou a amenizar muito das nossas dificuldades. Nesta gestão, revitalizamos a sede, realizamos reformas no Instituto Médico Legal e adquirimos novas viaturas, além de firmar uma série de parcerias que melhoraram nossos serviços”, reforçou.

‘’Quero agradecer a colaboração de todos, sem exceção, efetivos, comissionados, terceirizados e estagiários, Cada um, com sua função, tem ajudado a Politec a levar cidadania e justiça para todo os quatro cantos de Mato Grosso”.

 

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114