Cuiabá | MT 20/04/2024
Geral
Terça, 12 de fevereiro de 2019, 14h33

Reeducandas iniciam curso de produção de derivados de leite


Parceria entre iniciativa privada, Conselho da Comunidade e a direção da cadeia feminina de Nova Xavantina (651 km a leste de Cuiabá) está ofertando mais um curso de qualificação a mulheres custodiadas. Um grupo de 15 reeducandas iniciou o curso de produção de derivados de leite ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, com apoio do Conselho da Comunidade, Sindicato Rural e comerciantes do município.

A qualificação tem carga horária de 40 horas e o conteúdo aborda produção de queijos, iogurte, entre outros derivados de leite.

A diretora da unidade prisional, Guiomar Silva, explica que a equipe procura parcerias para ofertar às reeducandas cursos com os quais elas possam ter uma perspectiva de vida, após cumprir a pena. “Muitos cursos são caros, e certamente um valor que elas não poderiam pagar. As parcerias são importantes para alcançar esse resultado, que dará uma oportunidade e uma nova chance à cada mulher após cumprir sua pena”.

Para este ano estão programados 13 cursos profissionalizantes na cadeia feminina, sendo dez ofertados pelo Senar-MT e três pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) prisional. No ano passado, foram desenvolvidas cinco qualificações: confecção de peças íntimas, crochê em barbante, aproveitamento de soja e artesanato em fibra sintética pelo Senar e pintura imobiliária pelo Pronatec.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114