Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Quarta, 20 de fevereiro de 2019, 17h57

Provas no 1º Batalhão de Bombeiro Militar chegam na etapa mais difícil da competição


As Olimpíadas do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar começaram, nesta terça-feira (20), com três provas que exigem habilidade dos bombeiros. Essa competição integra as comemorações dos 44 anos do 1º BBM, o mais antigo e maior da corporação.

Um dos desafios se trata do “Bomba armar”, que é uma prova em que é medido o tempo da montagem de uma mangueira e suas junções ao caminhão tanque. A segunda é a puxada do ABT, em que os militares precisam deslocar o caminhão auto bomba-tanque a partir de uma corda. Já a terceira é o cabo de guerra, prova tradicional do CBM que também é praticada em gincanas escolares.

Na tarde desta quarta (20), a competição segue com modalidades convencionais: futebol e voleibol. Mas nesta quinta (21), será realizada a prova Bombeiro de Aço que incluiu a subida de uma torre, de 21 metros, carregando uma mangueira de operações. E ao chegar ao topo, o militar iça uma outra mangueira pela janela. Com um malho de 10 kg deve deslocar, por 2 metros, um peso de madeira de 75kg.

Em seguida, o competidor percorre uma pista de 40 metros, em zigue-zague e desviando de cones. Ainda arrasta uma mangueira pressurizada e com o jato derruba um alvo. Por último, é preciso arrastar um boneco de 80 kg para simular a retirada de uma vítima inconsciente de uma área perigosa. Tudo isso com Equipamento de Proteção Individual (EPI) completo de combate a incêndio, o que aumenta significativamente a dificuldade.

Na sexta (dia 22), às 17h, será realizada a entrega da reforma da sede do 1º BBM, com descerramento da placa da obra concluída. A cerimônia contará com autoridades militares e civis.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114