Cuiabá | MT 19/04/2024
Geral
Terça, 26 de fevereiro de 2019, 15h46

Secretaria reforça ações de segurança no Vale do Araguaia


Gabriel Aguiar

O secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, se reuniu nesta segunda-feira (25.02) com prefeitos da região do Araguaia e o deputado estadual Dr. Eugênio para tratar de ações de combate à criminalidade e a reativação do posto de fiscalização fazendária na divisa de Mato Grosso com o Pará.

“O posto fechado compromete as ações fiscalizadoras na região. O gado sai do Pará e entra em Mato Grosso e volta para o Pará sem nenhuma fiscalização e pagamento de impostos. Queremos voltar a atuar fortemente neste local”, assegurou o secretário, acrescentando que vai reforçar o pedido de reativação do posto com o secretário de Fazenda, Rogério Gallo.

O prefeito de Vila Rica, Abmael Borges, informou que uma das maiores preocupações da região é o roubo de gado, cuja investigação já rendeu resultados positivos com o trabalho da Polícia Civil. “Também tivemos reforço nas viaturas, que foram repostas, e agora nossa luta é para reativar o posto fiscal, evitando dessa forma que o estado de Mato Grosso seja prejudicado com a evasão de divisas”, destacou o prefeito.

Em relação aos crimes envolvendo roubo de gado na região, a Polícia Judiciária Civil está trabalhando em investigações, conforme informou o delegado geral da instituição, Mário Dermeval de Rezende.

Participaram também da reunião os prefeitos de São José do Xingu, Vanderlei Soares; de Santa Cruz do Xingu, Marcos de Sá Fernandes; de Santa Terezinha, Euclécio José Ferreto e de Porto Alegre do Norte, Daniel Rosa do Lago, vereadores e representantes de Conselhos Comunitários de Segurança da região.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114