Cuiabá | MT 18/04/2024
Geral
Quinta, 28 de fevereiro de 2019, 06h52

Prae passa a atender em jornada contínua


A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Prae) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), informa que a partir desta quarta-feira (27) passará a realizar seu atendimento das 7h30 às 19h30 ininterruptamente, visando o acolhimento da comunidade universitária nos três turnos, inclusive no horário de almoço, configurando como mais uma conquista dos estudantes e dos servidores da UFMT.

O atendimento de 12 horas envolve a adoção de regime de trabalho, em turnos ou escalas, conforme a Portaria GR. Nº.1.137 de 26 de dezembro de 2018, que autoriza a flexibilização de jornada de trabalho aos servidores Técnico-Administrativos em Educação da PRAE.

A flexibilização da jornada de trabalho para 12 horas diárias, visa tanto a ampliação do atendimento, a qualidade do serviço público, quanto à valorização do servidor, com impacto na qualidade de vida e ampliação da possibilidade de qualificação e capacitação, implicando em maior retenção dos melhores quadros técnicos.

O Câmpus de Cuiabá conta com atividades de ensino de graduação nos três períodos, de modo que especialmente aos usuários principais do trabalho da Prae, os estudantes, espera-se que a jornada ininterrupta favoreça o normal funcionamento sobretudo em períodos que discentes não contavam com atendimento, especificamente no intervalo do almoço e no período noturno até às 19h30.

Este processo contará com mecanismos de acompanhamento e avaliação para verificação da melhoria dos processos de trabalho e na atenção ao público, tanto por parte da administração, quanto pela gestão da Prae para conhecer a satisfação dos usuários.
Conforme a Resolução Consuni 15/2018, será criada pelo Conselho uma Comissão de Fiscalização para acompanhar a implantação da jornada ininterrupta nos setores da UFMT.

Setores flexibilizados

Os serviços que seguirão a flexibilização da jornada na Prae, envolverão os seguintes servidores: Técnicos de Assuntos Educacionais, Assistentes Sociais, Psicólogos, Enfermeira, Recepcionista e Assistente em Administração.

Com relação aos serviços das Coordenações e Gerências da Prae não compreendidos nos horários das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, serão atendidos pela secretaria e equipe técnica da Pró-reitoria por meio de recepção da comunidade acadêmica e externa; orientação sobre auxílios e processos; informação sobre prazos e fluxo de trabalho da assistência estudantil; divulgação sobre os programas, projetos e ações da Prae; apoio para entrada de processos no sistema eletrônico; encaminhamentos para serviços internos e externos; acolhimento estudantil; entrevistas; agendamento de atendimentos específicos junto às Coordenações, Gerências e profissionais, de acordo com a sistemática de trabalho organizada.

Os atendimentos nos horários das 11h30 às 13h30 e de 17h30 às 19h30 serão concentrados na sala da Equipe Técnica e Secretaria.

Horários de Funcionamento da PRAE

Secretaria: 07h30 às 19h30.

Equipe Técnica: 07h30 às 19h30.

Coordenações e Gerências: 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114