» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Quinta, 28 de fevereiro de 2019, 17h02

Clubes precisam de vistoria para garantir segurança dos frequentadores


O alvará do Corpo de Bombeiros é condição necessária para todos os locais que forem promover bailes de Carnaval. O documento garante que o recinto possui a devida segurança, como facilidade na evacuação das pessoas em caso de necessidades, como incêndio ou tumultos.

“Um local sem o alvará significa que não foi vistoriado. Portanto, nada sabemos sobre suas condições de segurança. Se o folião constatar a falta do documento, deve comunicar o fato ao Corpo de Bombeiros, via 193, que o local será avaliado. Se houver risco para o folião, o local pode ser interditado e o responsável, multado”, explica o 1° tenente Bruno Vilas Boas, chefe da Seção Administrativa da corporação.

Ele recomenda frequentar sempre recintos aptos a funcionarem e seguros. Além disso, orienta que o frequentador deve sempre identificar todas as rotas de fuga, sinalizadas com placas de “saída”, assim que chegar ao local. “Se houver qualquer tumulto, basta seguir em direção à saída. Um local dimensionado corretamente não oferecerá perigo, porque terá saídas suficientes para a quantidade de público apto a receber”.

É importante saber, continua, que nestes locais nunca haverá apenas uma saída. São, no mínimo, duas, sempre em lados opostos. O número de saídas é proporcional à capacidade de público. “Para evitar problemas, deve-se buscar sempre a saída com menos fluxo de pessoas, reduzindo a aglomeração e as chances de acidentes. Além disso, manter a calma sempre”.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114