» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Quarta, 06 de março de 2019, 13h11

Setasc lança programas voltados para servidores da pasta


Jana Pessôa

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), por meio da Secretaria Adjunta de Administração Sistêmica (Saads), lançou neste mês de março dois programas voltados para os servidores da pasta. Um é o “Qualidade de Vida” e outro o “Interagir”.

O objetivo principal da nova gestão é transformar o ambiente de trabalho em espaço saudável e harmônico. “O propósito é encorajar e apoiar hábitos e estilos de vida que promovam saúde e bem estar entre todos os servidores durante toda sua vida profissional”, desta a secretária adjunta de Administração Sistêmica, Patrícia Camargo.

Outros objetivos, também previstos no cronograma feito pela equipe da Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Setasc, são a integração dos funcionários por meio de atividades educativas e de promoção da saúde; a valorização dos servidores e melhoria do serviço público, capacitação e qualificação dos mesmos para o aprimoramento do desempenho; e atuação na qualidade de vida com foco na prevenção de doenças ocupacionais.

Na prática, estão previstas, por exemplo, a realização de palestras educativas nas áreas motivacionais, orientações financeiras, saúde e alimentação saudável. “Sabemos que um ambiente de trabalho saudável só reflete em bons resultados para todos. A Organização Mundial de Saúde (OMS) mesmo descreve isso e reconhece que ambientes nocivos geram pessoas doentes”, diz Patrícia.

Outras atividades que farão parte do calendário da Setasc por meio desses programas são ginástica laboral, treinamento funcional, grupo de treinamento de corrida, programa de atenção à saúde mental do servidor, visita aos servidores afastados e de licença e ergonomia para adequar a acessibilidade dos servidores PCD (Pessoa com Deficiência).

Também estarão previstas semanas de conscientização ou focadas em datas comemorativas. Dentre elas, podem ser citados o Dia Internacional da Mulher, o Dia das Mães, Dia Internacional do Homem, Dia dos Pais, Campanha Setembro Amarelo, Campanha Outubro Rosa, Semana do Servidor Público e Campanha Novembro Azul.

O quadro

Atualmente a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) é composta por 376 servidores, sendo 323 efetivos, 37 efetivos com cargo em comissão e 52 exclusivamente comissionados. Entre os servidores, 75% são do sexo feminino e 25% do sexo masculino.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114