» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Quinta, 07 de março de 2019, 15h34

CGE reforça suporte técnico à Setorial de Correição da Secretaria de Educação


A Unidade Setorial de Correição da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) passou a desenvolver suas atribuições no prédio da Controladoria Geral do Estado (CGE). A equipe de 22 servidores foi acomodada em duas salas no piso superior, no corredor onde, em breve, devem ser instaladas outras Setoriais de Correição.

A proximidade física permitirá à CGE reforçar o suporte técnico na condução dos procedimentos administrativos para apurar eventuais desvios de conduta de servidores e de fornecedores. “O objetivo é contribuir para a celeridade e qualidade dos julgamentos, evitando vícios que possam resultar em nulidades processuais”, destaca o secretário-controlador geral do Estado, Emerson Hideki Hayashida.

A expectativa da equipe da Unisecor da Seduc é positiva, no sentido de que a assistência técnica da CGE seja mais rápida e frequente. “Além disso, um outro ponto favorável é a estrutura física e de equipamentos que a CGE dispõe”, comentou a coordenadora da Unidade Setorial de Correição da Secretaria de Educação, Gislene Stoelben.

O desenvolvimento dos processos das Unidades Setoriais de Correição nas dependências da CGE está previsto no planejamento estratégico do período 2015/2019 da Controladoria e no projeto da nova sede, que teve uma parte finalizada em 2017 e a outra em 2018.

A intenção é acomodar no prédio da Controladoria as Unidades Setoriais de Correição com maior volume e complexidade de processos. Além de reforçar o suporte técnico, a ideia é possibilitar uma melhor estrutura de trabalho às equipes setoriais, as quais são subordinadas tecnicamente à Controladoria.

Isso porque o novo prédio da CGE conta com sete salas para oitivas e equipamentos para realização de audiências por videoconferência. A Controladoria também adquiriu um software para gravação audiovisual de oitivas, o que permite a otimização das audiências com qualidade da prova oral e transparência.

Além da Seduc, a Unidade Setorial de Correição da Politec também está instalada no prédio da CGE, desde outubro de 2018. Nos próximos dias, a Unisecor da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT) deve passar a desenvolver os processos de correição nas dependências do órgão de controle interno.

Serviço

Unidade Setorial de Correição da Seduc

Endereço: Prédio da CGE/MT, localizado na Rua Júlio Domingos de Campos s/n, Complexo Paiaguás, Centro Político Administrativo, CEP 78.049-923, Cuiabá/MT.

Telefone: (65) 3613-4000.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114